cálcio tem uma série de funções vitais no corpo , além de ser responsável pelo desenvolvimento e manutenção de ossos e dentes saudáveis . Também é essencial para a transmissão de uma comunicação de nervo , promovendo funções musculares do coração de saúde, bem como a activação de um certo número de enzimas digestivas . As principais fontes alimentares de cálcio incluem produtos lácteos e ovos , mas em alguns casos, recomenda-se um suplemento de citrato de cálcio .
Menores efeitos colaterais de citrato de cálcio
Embora muitas pessoas acreditam que os suplementos naturais são livres de efeitos colaterais ou complicações isso não é realmente o caso , apesar de alguns efeitos colaterais são menores , enquanto outros são mais graves . Efeitos colaterais menos problemático de tomar um suplemento de citrato de cálcio incluem inchaço , flatulência (gases), prisão de ventre e arrotos .
Precauções
Antes de tomar uma citrato de cálcio suplemento, consulte o seu médico se você tem algum tipo de alergia ou condições médicas , se você tem níveis de vitamina D elevados de cálcio ou , se você sofre de síndrome de má absorção , doença do sistema imune , doença de Crohn , doença de Whipple ou desequilíbrio de fosfato. Você também deve consultar o seu médico se estiver grávida ou a amamentar .
Mais grave Effetcs de citrato de cálcio
Se tiver obstipação, náuseas , vômitos, boca seca ou diminuição do apetite , pare de tomar citrato de cálcio imediatamente e contacte o seu médico.
Apesar de raro , há também mais graves efeitos colaterais do consumo de citrato de cálcio . Se sentir estes efeitos , pare de tomar citrato de cálcio e procurar atendimento médico de emergência imediata : dificuldade em respirar , dificuldade em engolir , osso ou dor muscular , perda de peso grave , micção frequente, sede constante , batimento cardíaco irregular e fraqueza. Você pode relatar efeitos secundários ao FDA em (800) FDA-1088 .
Contra
Há uma série de medicamentos prescritos que vai ter um efeito adverso se tomado com citrato de cálcio . Estes incluem antibióticos de tetraciclina , incluindo mas não se limitando a Dynacin , Achromycin V , Sumycin , Terramicina , Doxy , Vibramicina e Monodox , suplementos de vitamina D , anti-ácidos que contêm alumínio ou cálcio , suplementos de cálcio e digoxina .