A serotonina é um neurotransmissor importante , e os níveis baixos podem levar à ansiedade , irregularidades de apetite , depressão, comportamento impulsivo , transtorno obsessivo- compulsivo e distúrbios do sono. Algumas pessoas tomam suplementos de 5-HTP para ajudar na perda de peso , porque a substância pode diminuir compulsões alimentares e compulsão alimentar impulsivo , e pode fazer as pessoas se sentirem mais completo depois de comer. Ele também é usado para aliviar a depressão leve a moderada e ansiedade , junto com transtorno de déficit de atenção , insônia e distúrbios pré-menstrual. Além disso, muitas pessoas com fibromialgia têm níveis baixos de serotonina e 5-hidroxitriptofano podem ser de benefício para eles também.
Produtos Contaminant
Os EUA Food and Drug Administration (FDA) proibiu suplementos L-triptofano em 1989. Algumas pessoas haviam desenvolvido uma doença com risco de vida chamada síndrome de eosinofilia mialgia (EMS), depois de tomar esses suplementos , e um contaminante foi encontrado que pode ter causado o transtorno. Desde então , este contaminante foi também encontrada em alguns suplementos 5 - HTP . Dez relatos de SGA têm sido associados a suplementos 5-HTP, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center.
Efeitos colaterais típicos
L-5- hidroxitriptofano cápsulas e comprimidos são de 50 mg , e a dose recomendada é de uma cápsula , um, dois ou três vezes por dia . Os efeitos colaterais geralmente são leves e podem piorar com doses mais elevadas. Estes efeitos incluem dores de cabeça, sonolência , náuseas , vômitos, azia , gases e diarreia. Baixando a dose e aumentar gradualmente o novamente pode eliminar efeitos colaterais . Tomar 5-HTP com comida também pode ajudar.
Serotonina Síndrome
Altas doses de 5-hidroxitriptofano podem resultar em síndrome da serotonina, uma condição rara que pode ser a vida - ameaçador . Os sintomas incluem agitação , alucinações, as ondas de calor , e flutuante da pressão arterial e freqüência cardíaca. As pessoas não devem tomar 5-hidroxitriptofano com outros medicamentos que aumentam os níveis de serotonina , incluindo todos os tipos de antidepressivos; a meperidina e tramadol analgésicos; o inibidor de dextrometorfano tosse;
e triptanos, utilizados no tratamento de enxaquecas.
Contra
Altas doses de L-5- hidroxitriptofano também devem ser evitados , pois podem resultar em toxicidade do fígado ou o cérebro . Pessoas com doença hepática não devem tomar este suplemento , porque eles não podem ser capazes de regulá-lo adequadamente. Além disso, tomar 5-HTP com carbidopa , uma droga usada para tratar a doença de Parkinson, podem levar a uma doença de pele grave.