Há uma velha piada sobre uma garrafa térmica . Ele mantém a comida quente quente e fria comida fria , mas como ele sabe qual é qual ? O mesmo pode ser dito para a proteína. Muitos sites promover proteína como um peso ou ganho muscular produto para atletas e fisiculturistas , enquanto muitas dietas promover proteína extra para o metabolismo para a perda de peso jump-start .
Suplementos de proteína pode ser usada em combinação com uma dieta de calorias maior , portanto, um ganho de peso. Em estudos de atletas receberam suplementos de proteína acima de suas necessidades normais , ganho de peso ou músculo não foi mais significativa com maior consumo de proteína , quando os níveis de calorias foram mantidos constantes . A ingestão de proteína pode ajudar a reparar e construir o tecido muscular durante o treinamento atlético , e aqueles que se dedicam a exercícios intensos exigem mais proteína do que a pessoa média. O ganho de peso , no entanto, é alcançado a partir de um excesso de calorias de todas as fontes de nutrientes , não apenas de proteínas.
Perda de peso , a proteína pode aumentar a taxa metabólica em cerca de 30 por cento , de acordo com um estudo publicado na revista American Journal of Fisiologia, tomada complementa um produto comercializável na indústria de perda de peso. Entretanto, os alimentos protéicos reais criar este efeito térmico , queimando o excesso de gordura corporal. Suplementos de proteína líquidos que não são capazes de atingir plenamente este efeito , como parte do aumento do metabolismo está relacionado com a energia utilizada durante o processo de digestão.
Proteína extra não é sempre melhor
Quando o corpo recebe nutrientes extra , o corpo tem várias vias para lidar com o armazenamento ou eliminação do excesso . Com carboidratos , o excesso é armazenado pela primeira vez em glicogênio muscular e hepático para ser usado para necessidades de curto prazo , como uma súbita explosão de energia a partir da execução. Claro , os hidratos de carbono adicionais que não podem ser armazenados como glicogénio são armazenados no tecido adiposo (gordura) como o armazenamento a longo prazo para o corpo , quando passa por períodos de jejum . Gordura não tomar uma série de transformação através do corpo para ser armazenado , e é quase que imediatamente é armazenado no tecido adiposo .
Proteína , por outro lado , é decomposto nas suas componentes de amino ácidos , e excesso não imediatamente necessários pelo organismo é eliminado através da uréia . O excesso de proteína pode causar tensão em função do fígado, como a ureia é processado pelo fígado, ou sobre a função renal , como a ureia é convertida em urina.
Pessoas que são ativas requerem mais proteína por quilo de peso corporal do que os sedentários pessoas. Tendo quantidade adequada de proteínas para reparar e construir músculos é essencial quando os treinos quebrar tecido . Consumir proteína extra sem um programa de treinamento físico correspondente não vai construir lojas de tecido muscular.
Timing Is Everything
Há determinados momentos em que o corpo está mais bem equipado para digerir e utilizar a proteína . Suplementos protéicos são mais propensos a ser eficaz se consumido de 30 a 60 minutos depois de um evento esportivo .
Além disso, atletas de endurance precisam ingerir carboidratos imediatamente após um treino ou evento para substituir as reservas de glicogênio . Proteína tomado com uma fonte de carboidratos aumenta a absorção do carboidrato .
Todos os produtos de proteína não são criados igualmente
fontes de proteína diferentes contêm diferentes níveis de blocos de construção de aminoácidos . Alguns produtos podem não estar proteínas " completas" , e seria menos benéfica para as necessidades do corpo .
Uma medida da qualidade de uma proteína é uma medida chamada PDCAA , a pontuação de aminoácidos corrigido pela digestibilidade da proteína . Este mede a quantidade de aminoácidos essenciais dentro de um produto de proteína e como eficientemente são digeridos . É uma norma federal aceito para determinar a qualidade da proteína , mas é mais um fator para avaliar a ingestão adequada de proteínas em pessoas com baixa proteína ou de baixa caloria dietas. Uma dieta com uma variedade de proteínas, mesmo a partir de fontes vegetais , pode atender adequadamente as necessidades diárias de todos os aminoácidos essenciais .
Há também um conceito em suplementos chamado "rápido" e proteína " lenta " . A proteína do soro é considerada uma proteína rápido que provoca um rápido aumento nos níveis de aminoácidos e , portanto, a aumentar rapidamente a síntese de proteínas . Proteína derivada do caseína é considerada uma proteína lenta , e estes são utilizados principalmente para a prevenção a longo prazo de proteína corporal (tecido ) colapso.
Proteína pode ser um inibidor de apetite
um estudo da Universidade de Washington, sugeriu que a proteína produz uma sensação de saciedade , resultando na redução da ingestão de calorias . A investigação descobriu que a substituição de proteína para gordura na dieta pode realmente reduzir os sintomas da fome. Isto é provavelmente devido à estimulação das duas hormonas supressão do apetite , a colecistocinina ( CCK ) e glucagon - like peptide - 1 ( GLP - 1 ) . CCK é liberado para digerir gordura e proteína , e medeia a saciedade , inibindo o esvaziamento gástrico. Quanto mais alimento permanece no estômago , a menor probabilidade de excessos. GLP também funciona para retardar o esvaziamento gástrico , mas também auxilia com a resposta de insulina do pâncreas .
Tipicamente este fenómeno é visto na digestão de alimentos reais de proteína , em vez de com os suplementos de proteína líquida . Os alimentos líquidos deixar o estômago rapidamente , e reduzir a sensação de saciedade . No entanto, usando um suplemento de proteína como um lanche entre as refeições para substituir opções mais altas calorias pode beneficiar aqueles que comer demais devido a fome e os desejos , desde que o total de calorias permanecer sob controle.