cloridrato de ioimbina (HCL) é um alcalóide encontrado naturalmente na casca da árvore yohimbe Pausinystalia . Ele também é fabricado na forma sintética por empresas farmacêuticas que comercializam -lo como um tratamento para a disfunção erétil, e é vendido por fabricantes de suplementos que anunciam o uso de ioimbina como um suplemento esportivo.
Mecanismo
de acordo
com um estudo realizado no Departamento do Institut de Recherches Servier Psicofarmacologia , Centre de Recherches de Croissy , ioimbina mostra uma forte afinidade para se ligar com os receptores alfa -2 -adrenérgicos , o que impede um mecanismo de feedback que desliga naturais produção de epinefrina e norepinefrina ( ver link em Referências). Ao interromper este mecanismo de regulação natural , o corpo continua a produzir esses neurotransmissores , o que aumenta a pressão arterial e freqüência cardíaca e dilata os vasos sanguíneos , levando a um maior fluxo de sangue.
Benefícios
de acordo com Drugs.com , os médicos podem prescrever medicamentos que contêm yohimbe (como Yocon ou Aphrodyne ) para tratar a impotência ou disfunção eréctil , que resulta de diabetes ou problemas dos vasos sanguíneos . Yohimbe aumenta o fluxo sanguíneo para o pénis. Drugs.com relata que uma dosagem padrão consiste de 5,4 mg comprimidos orais , tomadas três vezes ao dia .
Segundo BodyBuilding.com , atletas e fisiculturistas têm utilizado yohimbe como um suplemento de esportes para perder peso e aumentar o fluxo sanguíneo para os músculos durante o exercício . No estudo " Alpha compostos 2- antagonista e Lipid Mobilização : evidências para um efeito de Lipid Mobilização de Oral ioimbina em masculinos saudáveis voluntários , " J. Galitzky mostrou que a ioimbina aumenta a lipólise (quebra de tecido adiposo ) e levou à perda de gordura nas cobaias ( ver link em Referências).
Aviso
pacientes com problemas cardíacos ou renais ou úlceras intestinais ou do estômago não devem tomar a ioimbina . Além disso, Drugs.com aconselha as pessoas com histórico de transtornos mentais ou de humor ou doentes já a tomar medicamentos (como tranqüilizantes ) para tratar estas condições , deve evitar usar a ioimbina , pois pode interagir com estes medicamentos e agravar as condições de humor .
Drugs.com relata que a ioimbina não é indicado para uso em crianças. As mulheres que estão grávidas , pode se tornar grávida ou amamentando não devem usar a ioimbina .
Porque ioimbina pode tornar os pacientes com tonturas , não devem dirigir, operar máquinas ou tomar ioimbina com álcool até que tenham tomado a ioimbina tempo suficiente para determinar a sua efeitos.
perigos
Drugs.com não lista todos os perigos potenciais para os músculos (como cólicas ) ou tecido muscular. Os resultados do estudo mostram que Galitzky que a ioimbina , quando combinado com efedrina e cafeína , poderia conduzir a efeitos colaterais cardíacos e circulatórios potencialmente adversos .
Eles alertar os pacientes que a ioimbina pode levar a excitabilidade do sistema nervoso central que pode incluem efeitos colaterais como aumento da pressão arterial e freqüência cardíaca , irritabilidade, tremores , sudorese, náuseas e espasmos .
Alguns usuários também relataram tonturas, dores de cabeça e rubor da pele . Pacientes que overdose de ioimbina pode sofrer de convulsões, dor de estômago grave , fraqueza, paralisia e fadiga.