Certamente há suplementos que podem ajudar a prevenir a sarcopenia , que é uma outra palavra para a perda de músculo . Alguns são provou ser mais eficaz do que outros. O aminoácido leucina é aquele que é suposto ser altamente eficaz. Foi testada em ratos com resultados positivos . O site Biospace.com publicada em 12 de dezembro de 2005, que , " Uma dieta rica em leucina poderia reduzir a perda muscular relacionada à idade. Ao completar a dieta do jovem (8 meses ) e velhos (22 meses ) ratos com 5 por cento leucina os cientistas do Centro de Pesquisa do INRA Nutrição Humana em Auvergne mostrou que a perda de músculo foi reprimida nos ratos mais velhos " . É provável que este suplemento vai funcionar bem em seres humanos também. O site hospedado pelo governo PubMed apóia esta hipótese. Em uma revisão publicada Janeiro de 2009, foi declarado que , " Completando refeições regulares mistos em nutrientes com leucina pode também melhorar a resposta sintética da proteína muscular em idosos . "
De acordo com a revista online Life Extension , whey -protein , vitamina D, e creatina são úteis na prevenção da perda muscular. Você pode encontrar whey -protein em produtos lácteos . Existem outros nutrientes que podem ajudar a manter a massa muscular e estes são os ômega- 3 os ácidos gordos EPA e DHA , bem como glutamina . Este último funciona melhor em conjunto com o exercício.
Suplementos questionáveis
Life Extension Revista aponta que " Porque fatores hormonais podem afetar significativamente a massa muscular, todos os adultos com mais de 40 anos devem submeter-se a exame de sangue anual para monitorar os seus níveis hormonais . Caso seja necessário , as deficiências de hormônios essenciais, como o hormônio de crescimento , DHEA, testosterona e podem ser abordados usando terapia de reposição hormonal bio -idênticos ". O hormônio sexual masculino testosterona é muito eficaz na prevenção da perda de massa muscular . Infelizmente, a menos que seu médico lhe disser para você, é ilegal. Além disso, ele tem muitos efeitos colaterais documentados que pode não valer a pena os benefícios. Sua aposta mais segura para evitar a perda de massa muscular é comer uma dieta rica em proteínas de alta qualidade , frutas e legumes, e menos alimentos de grãos de cereais. É fundamental que você treinar peso regularmente e obter descanso adequado.