acordo com a Universidade de Maryland Medical Center , acetil - L - carnitina pode ajudar no tratamento de sintomas de angina , desde que o suplemento é usado em conjunto com o tratamento médico tradicional . Este suplemento também pode ajudar as pessoas com neuropatia diabética, infertilidade masculina e doença de Peyronie.
Equívocos
acetil- L- carnitina é muitas vezes usado para perda de peso e melhorar o desempenho em esportes e exercícios . No entanto, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, evidências para apoiar estas alegações está faltando.
Dosagem
Não há dose padrão para este suplemento. Se você está tomando acetil- L- carnitina para uma condição médica específica , converse com seu médico sobre a dosagem você deve usar. Uma dosagem típica para um adulto é de 1.000 a 3.000 mg por dia . Nunca dê este suplemento para crianças , exceto sob supervisão de um médico .
Identificação
acetil- L- carnitina pode ser tomado na forma de um suplemento. Seu corpo pode geralmente produzir a quantidade de carnitina que precisa de sua dieta diária . Fontes naturais de carnitina incluem carne vermelha (especialmente cordeiro ) , produtos lácteos , manteiga de amendoim, tempeh , peixe, aves , espargos , abacates e trigo.
Efeitos Colaterais
acetil - L - carnitina podem causar diarreia com uma dosagem de 5000 mg ou mais . Outros efeitos colaterais são raros, mas podem incluir erupção cutânea, odor corporal e um aumento do apetite . Além disso, se estiver a tomar quaisquer outros medicamentos , converse com seu médico antes de usar este suplemento. Acetil- L- carnitina pode interagir com outros medicamentos.