Bifidobacterium longum são organismos que geralmente têm uma forma de haste , mas às vezes são em espiral ou em forma de cluster . Em lactentes , bifidobacterium compõem 90 por cento das colônias no intestino. Bebês mamadeira falta muito desta flora normal . Bifidobacterium longum habita o intestino na diminuição do número com a idade, deixando apenas uma média de 5 por cento das colônias deixado em um trato intestinal de adultos. Bifidobacterium longum é substituído ao longo do tempo por E.coli , que produz gás e bacteróides , como estreptococos lactobacilos . O uso de medicamentos antibióticos e escolhas alimentares pouco saudáveis contribuem para a perda de Bifidobacterium longum .
Função
Fontes alimentares de Bifidobacterium longum incluem produtos lácteos fermentados, como iogurte e kefir, chás fermentados, como kombucha e verduras cultivadas como chucrute . Bifidobacterium longum tem um metabolismo único; eles são capazes de usar fibras de plantas , não digeríveis, por meio de uma enzima chave chamada via phosphoketalose frutcose - 6 - fosfato , ou via bífida , que não é encontrada em outros organismos intestinais . O caminho bífida depende da presença de inulina , uma fibra solúvel encontrada em vegetais não- amiláceos, como feijão verde, vegetais asiáticos , vegetais folhosos verde escuro , abobrinha e legumes família do repolho , como brócolis , couve e couve de Bruxelas .
Benefícios
alta colônias de Bifidobacterium longum no intestino estão associadas a uma menor incidência de alergias em crianças. Os alimentos que contêm Bifidobacterium longum são usados como remédios para diarréia , vaginite e síndrome do intestino irritável. Um estudo em ratos com câncer de cólon mostrou que Bifidobacterium longum impediu o câncer se espalhe e parou de tumores de crescer. A adição de inulina , ou de fibras de plantas , mais do que duplicou os efeitos benéficos de Bifidobacterium longum contra o crescimento do cancro . Existem também evidências de que , com a adição de fibra e Bifidobacterium longum , uma redução de organismos prejudiciais no intestino ocorre e a inflamação associada com colite e doença de Crohn é acentuadamente reduzida . Um aumento de bifidobactérias longum também está associada com níveis mais baixos de colesterol no sangue.
Considerações
Ao comer grandes quantidades de vegetais ricos em fibras , é possível aumentar a colônias de Bifidobacterium longum no intestino grosso , uma vez que oferece a fibra " não comestíveis " que a investigação tem demonstrado que estes organismos benéficos prosperar. Deste modo , a inulina de fibra vegetal serve como um " prebiótica ", ou catalisador para a proliferação de colónias bacterianas saudáveis . Suplementos de Bifidobacterium longum , especialmente em combinação com outros organismos benéficos e inulina adicionada a uma dieta rica em fibras , segure a melhor esperança para a prevenção do câncer de cólon e outros tipos de tumores malignos do aparelho digestivo.
Avisos
Adicionando inulina e outros tipos de fibras na dieta deve ser feito gradualmente para evitar problemas digestivos em sistemas não acostumados a grandes quantidades de fibra. Fibra aumenta o volume das fezes e auxilia o movimento da matéria através dos intestinos; beber líquidos extras para garantir um processo suave .