efeitos secundários possíveis de L-tirosina incluem náuseas , fadiga, dores de cabeça, azia , dores articulares, alterações de humor , irritabilidade e alterações no ritmo cardíaco .
Pediatria
L-tirosina pode representar um maior risco de efeitos colaterais em bebês e crianças , de acordo com o ambiente de trabalho Referência Physicians.
Interações Medicamentosas
L-tirosina diminui a eficácia da medicação por prescrição de Levodopa , provocando um aumento dos sintomas em pacientes com doença de Parkinson , de acordo com RxList.com . Porque L-tirosina provoca um ligeiro aumento na produção de hormônios da tireóide , que combina a droga com medicamentos usados para tratar hypothryoidism pode resultar em produção excessiva de hormônios da tireóide.
Riscos
Alguns pacientes desenvolvem uma reação alérgica potencialmente fatal para L-tirosina , causando dor no peito, falta de ar e uma erupção cutânea com comichão .
Considerações
Se você tem um histórico de diabetes, hipertireoidismo ou doença de Graves , você não deve tomar L-tirosina , devido aos seus efeitos colaterais potenciais. As mulheres que estão grávidas ou amamentando não devem tomar L-tirosina , de acordo com área de trabalho de referência do médico.