A dose de óleo de peixe não é uma ciência exata. Existem algumas orientações , mas estes são subjetivos na melhor das hipóteses . Estudos feitos pela Clínica Mayo , que foram realizados em 1994 , sugerem doses de EPA e DHA, que podem ser usados para formatar as diretrizes de dosagem para o óleo de peixe recomendado. A Mayo Clinic recomenda 1,9 gramas de EPA por dia , e 1,4 gramas de DHA por dia . A maioria dos suplementos de óleo de peixe normais , que são vendidos em forma de cápsula , contém 120 miligramas de DHA e 180 miligramas de EPA . Assim, uma cápsula diária deve atender às diretrizes recomendadas de EPA e DHA estabelecidos pela Clínica Mayo. Há pouco para sugerir que tomar mais óleo de peixe pode ser perigoso para a maioria dos pacientes. Em alguns casos, All-on- Omega 3 relatos de que as pessoas que consumiram óleo de peixe à taxa de três gm por dia, enquanto outros têm consistentemente consumido ainda mais , sem efeitos colaterais adversos.
crianças e mulheres grávidas
dosagem para as crianças é também uma cápsula de 1 grama por dia. Em mulheres grávidas , no entanto , o óleo de peixe deve ser evitada . O óleo de peixe também deve ser evitado em pessoas que estão em AINEs; aqueles que estão em uma dose de diluentes de sangue; aqueles com pressão arterial alta não controlada e aqueles com sistema imunológico suprimido.
Outros Fatores
Não há uma única resposta certa para a quantidade de óleo de peixe que deveria consumir diariamente . Isso depende de muitos fatores, tais como a concentração real dos ácidos graxos ômega 3 no óleo de peixe, e sua situação pessoal e condição de saúde . Consulte o seu médico se você estiver em qualquer outra droga , para possíveis interações medicamentosas , e garantir que você siga as instruções de dosagem do produto de óleo de peixe que você compra.