casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Suplementos Nutricionais

Papel dos probióticos e Os prebióticos

Os benefícios nutricionais dos probióticos e prebióticos são essenciais para uma dieta saudável , que joga um papel importante no processo digestivo e regular o crescimento de bactérias no estômago . No entanto, muitas dietas não enfatizam a importância dessas bactérias "boas" .
Identificação

Embora seus nomes são bastante semelhantes , há algumas diferenças importantes entre probióticos e prebióticos . A Associação Científica Internacional de Probióticos e Prebióticos define probióticos como " ... microrganismos vivos que , quando administrados em quantidade adequada conferem benefícios à saúde do hospedeiro . " Os prebióticos , por outro lado , são definidos como " ... substâncias não digeríveis que, quando consumido proporcionar um efeito fisiológico benéfico sobre o hospedeiro , estimulando selectivamente o crescimento favorável ou actividade de um número limitado de bactérias indígenas . " Em outras palavras, prebióticos estimulam o crescimento de bactérias úteis , embora eles próprios não são digeridos; ao contrário de probióticos , que são um tipo de bactérias que vivem no aparelho digestivo .

Benefícios

Os benefícios de saúde de probióticos e prebióticos são numerosos. Os probióticos têm sido comprovada para ajudar a aliviar os sintomas de intolerância à lactose , estimular o sistema imunológico e prevenir a diarréia e câncer de cólon. Os prebióticos foi mostrado para aliviar a prisão de ventre e diarreia , e reduzir as chances de osteoporose e diabetes do tipo 2 . No entanto, como observado no American Journal of artigo online da Clinical Nutrition por Marcel Roberfroid , prebióticos são uma descoberta recente , fazendo com que dados científicos limitado e experimental. Probióticos foram descobertos no início do século 20 , de modo que os dados da pesquisa e científicos são muito mais confiáveis ​​em relação aos seus usos e benefícios .
Função

função Probióticos , equilibrando as boas e más bactérias no intestino . Como observado na healthyeatingclub.com , estas bactérias são melhor introduzido no intestino através de fontes activas , tais como iogurte . Suplementos em forma de pílula são, por vezes sem êxito. Prebióticos são capazes de reconhecer as bactérias úteis no alimento que foi ingerido e ajudá-los a crescer nos intestinos.

Teorias

Em 2008 , a pesquisa científica demonstrou que o uso de probióticos podem não ser sempre benéfico. Os estudos revelaram que o uso de probióticos no tratamento de eczema , alergias na infância , e desordens pancreáticas pode mesmo ser prejudicial ao paciente . Prebióticos , no entanto, são recomendados , de acordo com Anna Denny , um cientista de nutrição na Fundação Britânica de Nutrição . " Considerando os probióticos fornecer novas doses de bactérias , prebióticos nutrir e alimentar as bactérias amigáveis ​​já está presente ", diz Denny . Os estudos sugerem que a promoção de bactérias benéficas nativas é mais seguro do que a introdução de bactérias no intestino estrangeiros , independentemente do fato de que eles são geralmente consideradas "boas" bactérias . Segundo o professor Glenn Gibson, um dos maiores especialistas do Reino Unido sobre probióticos e prebióticos , " Pesquisa sobre prebióticos está em sua infância , mas é muito encorajador . Nem todos os probióticos são inúteis . Algumas pessoas podem se beneficiar. Mas se me pedissem para escolher , então eu tomaria prebiótico de cada vez. "
Fontes

Probióticos podem ser encontradas no iogurte , o leitelho , o kefir , queijos envelhecidos , picles e miso curado com salmoura ( , bem como muitos outros produtos de soja fermentados ) . Prebióticos são encontradas principalmente na aveia , chicória , banana, cebola e alho.