A American Heart Association observa que os níveis mais baixos de CoQ10 foram encontrados em algumas pessoas que sofreram insuficiência cardíaca. Eles também dizem que os estudos não suficientes têm sido realizados por eles para fazer uma recomendação sobre a sua utilização . ( Ver referência 2 ),
CoQ10 e doença de Parkinson
Um estudo realizado pelo Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame encontrado menos de incapacidade em pacientes com doença de Parkinson do que aqueles recebendo CoQ10 que receberam um placebo . Mais estudos estão sendo conduzidos . (Veja Resource 2)
CoQ10 e Enxaqueca
Um estudo realizado em 32 pacientes encontraram 61 por cento dos pacientes tinham pelo menos uma redução de 50 por cento no foi iniciado número de enxaquecas , após a terapia CoQ10. Este estudo foi realizado no Centro de Cefaleia Jefferson na Pensilvânia e publicado pelo Instituto Nacional de Saúde . (Ver referência 3 ),
CoQ10 e pressão arterial em diabéticos tipo 2
CoQ10 não teve efeito sobre os níveis de açúcar no sangue, mas fez reduzir a pressão arterial em pacientes diabéticos em um estudo realizada na Austrália . O estudo foi relatado nos Estados Unidos pelo National Institute of Health . (Veja Recursos 3)
CoQ10 e fertilidade masculina
A Associação Médica Americana relata um estudo realizado em Israel encontraram um aumento na função espermática por pacientes em CoQ10. (Ver referência 1)