Adicionando L- arginina para tratamento convencional para insuficiência cardíaca congestiva parece aumentar a eliminação dos líquidos extra que causam o problema em CHF , mas nem sempre melhorar a qualidade de vida ou a tolerância de exercício para esses pacientes. L- arginina parece melhorar a qualidade de vida , tolerância ao exercício e da eficácia da terapia de nitroglicerina , bem como sintomas diminuem para pacientes com angina , mas não parece diminuir a doença real . Em um estudo de 2006 no Journal of the American Medical Association, suplementos L- arginina não melhorou a rigidez vascular após infarto do miocárdio , eo estudo foi interrompido após 8,6 por cento dos pacientes que receberam L- arginina morreu enquanto nenhum no grupo de controle morreram. Os pesquisadores concluíram L- arginina não deve ser administrado a pacientes que tiveram infarto agudo do miocárdio .
Disfunção Sexual
Uma dose de cinco gramas por dia, pode ser eficaz no tratamento a disfunção eréctil masculina , porque o processo requer eréctil óxido nítrico sintetizado pela L- arginina , mas um ensaio clínico 1999 testando uma dose inferior em seres humanos não mostrou qualquer diferença entre a L- arginina e um placebo . Não há evidência suficiente que a L- arginina pode melhorar a disfunção sexual feminina.
Diabetes
Um estudo de 2001 mostrou que os pacientes magros com diabetes tipo 2 melhorou insulina sensibilidade e diminuição da pressão sanguínea sistólica quando se toma 9 gramas de L - arginina diariamente durante um mês . Nenhuma alteração foi mostrado na hemoglobina , peso, pressão arterial diastólica, potássio sérico ou freqüência cardíaca. Um estudo publicado no 13 junho de 2006 American Journal of Physiology mostrou que a adição de 8,3 g L- arginina por dia aumentou a eficácia de um programa de dieta de baixa caloria e exercícios para obesos diabéticos tipo 2 . A aplicação tópica de L - arginina para os pés parece melhorar a circulação em diabéticos , o que pode ajudar a prevenir úlceras nos pés. Mas a injeção de L- arginina sob a pele perto de uma úlcera não parece diminuir o tempo de cura ou reduzir a chance de amputação mais tarde.
Cura
Tomando L- arginina com ácido eicosapentaenóico ( EPA) e ácido ribonucléico (RNA ), antes ou após a cirurgia parece ajudar a encurtar o tempo de recuperação, evitar infecções e melhorar a cicatrização de feridas . Pacientes com tuberculose HIV-negativos mostraram taxas de conversão escarro mais elevados, maior ganho de peso e redução mais rápida dos sintomas , como tosse , em um estudo de 2002 , mas os pacientes HIV- positivos no mesmo estudo mostrou nenhum desses resultados. L- arginina parece ajudar com a cura do osso, queimaduras, feridas e tendões, o trato gastrointestinal.
HIV e AIDS
Um estudo de 2000 publicado no Journal of Nutrição Parenteral e Enteral mostrou que a L- arginina combinado com hydroxymethylbutyrate ( HMB ) e glutamina e administrado por via oral como um suplemento dietético diminuiu perda de massa muscular e melhoria da massa magra do corpo e imunidade em pacientes HIV e SIDA.
prematuro crianças
Estudos têm demonstrado L- arginina reduz o risco de inflamação grave e prejudicial de o trato digestivo dos bebês prematuros . O óxido nítrico é produzido no intestino para proteger o sistema digestivo de uma inflamação , mas de muito baixo peso e prematuros bebês que desenvolvem a inflamação são relatados para ter baixas concentrações de arginina.
Interações e efeitos adversos
L- arginina interage com receitas para reduzir a pressão arterial e aumentar o fluxo sanguíneo para o coração . Uma vez que a L- arginina e de sildenafil ( Viagra ) tanto pode reduzir a pressão sanguínea , cuidado deve ser utilizado em combinação deles . Via oral de L-arginina por vezes resultou em náuseas e diarréia. Apesar de a evidência sólida está ausente, acredita-se que a L- arginina pode piorar crises de células falciformes e induzem o aparecimento de sintomas de herpes . A administração intravenosa de doses elevadas de L- arginina provocou acidose metabólica . O óxido nítrico em alta concentração é considerado tóxico para o tecido cerebral .