Ao incorporar outras recomendações de estilo de vida (como mudanças na dieta ) em uma estratégia de redução de triglicérides , tomar óleo de peixe, juntamente com seguir uma dieta saudável pode ajudar a diminuir os níveis de triglicerídeos em tão pouco como poucos dias , de acordo com uma declaração sobre a Universidade do website da Massachusetts Medical School.
Se você tomar uma abordagem mais gradual de modificação de estilo de vida , tais como a introdução progressiva de uma dieta com baixo teor de gordura , juntamente com a tomada de óleo de peixe , vai demorar mais tempo para efeitos de redução de triglicérides , de algumas semanas a alguns meses .
recomendação de dosagem
Porque há uma variação significativa na quantidade de ômega -3 ácidos graxos entre os suplementos de óleo de peixe , tomar doses com base no conteúdo de duas ômega- 3's chave - ácido eicosapentaenóico ( EPA) e ácido docosahexaenóico ( DHA). Se os níveis de triglicerídeos são elevadas (200 mg /dL ou superior), tomar um suplemento de óleo de peixe com 2 a 4 g ( 2.000-4.000 mg) de EPA e DHA , recomenda a American Heart Association ( AHA) .
você não tem que tomar a dose inteira de uma só vez . Dividi-lo em duas doses diárias para diminuir alguns dos efeitos colaterais menores indesejáveis , o que pode incluir um sabor de peixe ou dor de estômago.
Porque tomar doses mais elevadas de ômega- 3 os ácidos gordos podem aumentar o risco de hemorragia (mais de 3 g por dia , de acordo com as diretrizes da AHA ) , sempre verifique com seu médico antes de iniciar a suplementação.
Influências alimentares
" Diet é a melhor maneira de reduzir o triglicérides, " diz o Dr. Robert DiBianco , professor clínico associado de medicina na Universidade de Georgetown e diretor de pesquisa de cardiologia no Hospital Adventista de Washington , em Takoma Park, Maryland, em um trecho do " Livro de Home remédios do médico . " " Quanto menor o melhor quando se trata de gordura ( na dieta ) , " diz ele .
Ele recomenda a redução da ingestão de gordura para menos de 30 por cento das calorias diárias como um começo , embora " atirando para 20 por cento seria uma faixa ideal ", acrescenta. Ele também recomenda manter a ingestão de gordura saturada em menos de 10 por cento.
Para uma abordagem mais gradual , reduzir a ingestão de gordura a 30 por cento de calorias durante um mês , em seguida, retornar ao seu médico para ver se houve uma melhoria em seu nível de triglicérides . Se há uma redução , o seu médico provavelmente irá recomendar-lhe permanecer na dieta . Se não, reduzir a ingestão de gordura a 25 por cento por um mês e ver o que acontece , DiBianco recomenda.
Se você não tem nenhuma história documentada de doença cardíaca , você pode reduzir os triglicéridos através de fontes alimentares de óleo de peixe também. Comer peixe pelo menos duas vezes por semana. Concentre-se especificamente em peixes gordos , como anchovas, atum ( voador ) , peixe branco, carpa , salmão , Pompano , anchova , bagre , linguado, arenque , truta do lago, cavala e Robalo do mar , o atum ( albacora ) e peixe branco . Outras fontes de gorduras omega-3 são: semente de linhaça moída , óleo de linhaça , produtos de soja, legumes , nozes e vegetais verdes folhosos escuros
Outro Estilo de Vida Fatores
. além de suplementação de óleo de peixe ou óleo de peixe recebendo através de sua dieta , incorporando esses hábitos podem ajudar triglicérides inferiores:
Envolver-se em atividades físicas regulares - obter pelo menos 30 minutos de atividade física moderada cinco ou mais dias por semana .
consumir quantidades moderadas de carboidratos e gorduras.
Aumente a ingestão de alimentos ricos em fibras .
Reduza o consumo de açúcar.
Evite fast foods , . alimentos refinados e processados
Evite pular refeições
Fazer escolhas alimentares inteligentes
Reduza o consumo de álcool - . . mesmo pequenas quantidades de álcool pode levar a grandes mudanças em níveis de triglicérides plasmático .