Peppermint pode causar efeitos negativos sobre a pele . Ela pode causar uma sensação de queimação e queimar os olhos. Peppermint pode causar urticária , erupções cutâneas e um púrpura na pele. Em alguns casos, também podem provocar úlceras e feridas , especialmente na boca e face, mas também sobre as mãos , os braços , e na garganta . Para aqueles com pele já hipersensíveis , pode causar a pele para ser ainda mais irritada. Alguns podem experimentar mais de hipersensibilidade na pele .
Peppermint e doenças preexistentes
Se você tem uma condição pré-existente , hortelã-pimenta pode ser um mortal em excesso. Todos os efeitos colaterais normais será multiplicado . Verifique com um médico se tiver doença do fígado , problemas de vesícula biliar ou refluxo ácido. Peppermint pode ser transmitida para o bebê enquanto o leite materno grávida e meio , dando a seus efeitos colaterais criança, para evitá-lo durante esses tempos. Os cálculos biliares podem tornar-se pior quando hortelã-pimenta é tomada. Aqueles com diabetes também deve tomar cuidado também. Consulte um profissional de saúde antes de adicionar suplementos à sua dieta.
Efeitos colaterais Interno
Peppermint pode relaxar o músculo do esfíncter e causar queimação anal. Ela também pode causar refluxo ácido, queimação no estômago , dores de estômago , tremores musculares ou dores de cabeça. Ela também pode causar diminuição da frequência cardíaca . Em excesso , pode levar a danos cerebrais , convulsões e fraqueza muscular. Ela também pode causar dores de cabeça , tontura, azia e náuseas.
Menthol
mentol , um componente principal de hortelã-pimenta, tem efeitos colaterais também. Em crianças, a forte mentol pode causar asfixia. Mentol perto dos olhos pode causar queimadura e ardor . Inchaço dos lábios e língua, aperto no peito e inchaço na garganta também podem ocorrer. Dificuldade em respirar é outro efeito colateral comum, se tomado em excesso . Mentol deve ser tomado com moderação. Em doses baixas, os efeitos negativos não são tão predominantes.