De acordo com o artigo, " suplementos de cálcio : benefícios e riscos ", publicado na edição de 2004 de EUA Farmacêutico , o cálcio é eficaz para ajudar a prevenir a perda óssea devido à osteoporose . Em seu artigo, " alta ingestão de cálcio , vitamina D pode reduzir o risco de síndrome pré-menstrual ", publicado no MedScape News, Laurie Barclay , MD relata que altas doses de cálcio e vitamina D pode ajudar a prevenir a síndrome premenstural nas mulheres.
cálcio Coral
Coral cálcio é derivado de recifes de corais fossilizados naturais do oceano. O coral é colhido e o cálcio é extraído . Coral cálcio contém minerais essenciais, incluindo magnésio. Coral cálcio é uma forma de carbonato de cálcio, que é encontrado em muitas fontes orgânicas , tais como farinha de ossos , conchas e dolomita.
Citrato de cálcio
citrato de cálcio é o sal de cálcio de ocorrência natural de ácido cítrico . É o produto do processo de fermentação utilizado para a produção de ácido cítrico . O citrato de cálcio é absorvido pelo corpo a 2,5 vezes melhor do que o carbonato de cálcio . Além do uso de suplementos de cálcio , citrato de cálcio também é utilizado para o amaciamento de água e como conservante de alimentos .
Doses recomendadas de cálcio
os EUA National Institutes of Health recomenda que adultos entre as idades de 19 a 50 devem receber 1.000 mg de cálcio por dia e adultos com mais de 50 anos de idade devem receber 1.200 mg por dia.
riscos da ingestão de cálcio excessivo
Seu corpo normalmente excreta o excesso de cálcio através da urina , mas não é recomendado que você tome mais de 2.500 mg de cálcio por dia . O cálcio pode bloquear a absorção de alguns medicamentos . Você não deve levá-lo ao mesmo tempo que os seus medicamentos de prescrição a menos que instruído a fazê-lo pelo seu médico. Em casos raros , a ingestão excessiva de cálcio pode prejudicar a função renal.