algas azuis-verdes são muitas vezes referidos como superalimentos porque sua extensa perfil nutricional pode ajudar o corpo a curar mais rapidamente. Spirulina pertence a esta classe, e tem vários recursos que beneficiam os indivíduos com doença de Crohn.
Dense Nutrição
naturopata tradicional Linda Página afirma que as deficiências alimentares são muitas vezes à coração deste problema de saúde. Os alimentos que oferecem uma grande variedade de vitaminas, minerais , aminoácidos e outros fitonutrientes que previnem doenças deve ser um dos pilares da dieta. Spirulina é incomparável a este respeito, além de que também oferece generosas quantidades de clorofila para a desintoxicação .
Flora Saudável
Mucopolissacarídeos em spirulina incentivar o crescimento da flora saudável , ou bactérias "amigáveis" no intestino , que são de vital importância para a integridade do trato intestinal e sistema imunológico, de acordo com a conhecida especialista em saúde Mike Adams do Wellness Center do Consumidor.
Anti - inflamatória
Spirulina exerce efeitos anti- inflamatórios fortes sobre os tecidos do corpo. Isso por si só faz com que seja um alimento de apoio ideal para qualquer pessoa que sofre com a doença de Crohn, que se caracteriza pela inflamação da mucosa do trato digestivo , de acordo com a Clínica Mayo.
Preferível Chlorella
Indivíduos
com doença de Crohn deve evitar consumir alimentos que causam cólicas ou diarréia. Chlorella , uma alga verde-azulada populares como spirulina, é embalado com a nutrição, mas também pode causar fezes úmidas e diarréia , particularmente quando uma pessoa começa a tomar inicialmente ele. Consequentemente, dar preferência a spirulina na escolha entre os dois.