casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Suplementos Nutricionais

Quais são os benefícios do óleo de peixe com DHA &EPA no cérebro

? Se alguém te chama de imbecil , simplesmente tomá-lo como uma declaração de verdade. Material gorduroso compreende 60% ​​do cérebro, por isso não é de admirar os ácidos gordos essenciais desempenham um papel vital na preservação da memória, o humor ea função cognitiva . Nutrientes ricos de peixe

O óleo de peixes gordos, como salmão, sardinha e atum fornecer a mais rica fonte de Omega- 3 os ácidos gordos essenciais (EFAs) . Omega- 3 ácidos graxos essenciais quebrar ainda mais em duas EFAs específicas que têm importantes benefícios para a saúde do cérebro : . Ácido docosahexaenóico ( DHA) e ácido eicosapentaenóico (EPA ),
memória ea função cognitiva

DHA representa o EFA mais predominante no tecido cerebral . Na obra de referência mais vendido, " Cura Saudável ", naturopata tradicional Linda Página relata que tanto EPA e DHA ajudam a proteger contra a doença de Alzheimer e promover o pensamento mais claro.
Brighter , mais calmo Moods

O mesmo livro de referência discute uma ligação entre baixos níveis de DHA e EPA com a depressão e hostilidade. Além disso, um estudo de 2007 publicado no " Nutrition Journal " relata que crianças diagnosticadas com TDAH que tomaram altas doses de EPA e DHA mostraram melhora significativa no comportamento ao longo de 8 semanas.
Melhor fonte de DHA e EPA

acordo com a pesquisadora Irina Fedorova , Ph.D. , o fígado pode potencialmente converter ácido alfa-linolênico , um ácido graxo Omega- 3 encontrado em semente de linhaça, nozes e outros alimentos vegetais , a DHA e EPA . No entanto , a conversão é tão mínima , que aconselha incluindo pré-formada DHA de óleo de peixe ou algas na dieta diária .
Benefícios pré-natais

Um estudo realizado em Perth , na Austrália concluiu que não só são as mulheres grávidas seguras em usar óleo de peixe , os especialistas recomendam que para o desenvolvimento do olho do bebê e coordenação das mãos. Um estudo semelhante demonstrou uma ligação entre DHA e desenvolvimento cognitivo na infância.