Pinhões e óleo de nozes de pinho são uma abundante fonte de proteína , arginina, potássio, magnésio, cobre, manganês , ferro, zinco , vitamina E e várias vitaminas do complexo B . Muitos destes nutrientes são conhecidos por suas propriedades antioxidantes. Benefícios adicionais para a saúde do óleo de pinhão são atribuídos à presença de ácido pinolï , um ácido gordo e de isómero de ácido gama- linolénico . Os mais altos níveis de ácido pinolï são encontradas em nozes de pinho coreano (Pinus koraiensis ) e cedro ( Pinus sibirica )
Redução. Pressão Arterial
Um estudo 1994 publicado no British Journal of Nutrition focado nos benefícios do pinheiro coreano (Pinus koraiensis ) óleo de castanha em termos de redução da pressão arterial em comparação com os ácidos graxos encontrados em outros óleos, como o de prímula , óleo de linhaça e de cártamo . Os investigadores descobriram que o ácido pinolï foi mais eficaz do que a gama- linolénico e ácido linoleico na estimulação de um aumento na produção de prostaciclina , a qual promove a dilatação do músculo liso vascular e inibe a agregação de plaquetas .
Colesterol Benefícios de diminuir
ácido pinolï também parece reduzir o colesterol LDL , o tipo "ruim" de colesterol. Os autores de um estudo publicado na edição de Lipídeos abril 2004 relatou que o ácido pinolï concentrado de óleo de nozes de pinho coreano efetivamente reduz os níveis de colesterol LDL , agindo sobre as células de hepatoma HepG2 , melhorando assim a absorção de LDL hepático em locais do receptor de lipoproteína de baixa densidade.
perda de peso
Existem provas suficientes para indicar que o óleo de pinhão pode atuar como um inibidor de apetite . Pesquisadores conduzindo um estudo duplo- cego, controlado por placebo , envolvendo 18 mulheres na pós-menopausa com sobrepeso estabelecido para examinar os efeitos do ácido pinolï sobre o apetite . Os resultados do estudo , que foram publicados no 20 de março de 2009 emissão de Lipídeos em saúde e doença, concluíram que o ácido pinolï estimula a liberação de colecistocinina e glucagon- like peptide -1, dois hormônios essenciais que sinalizam a sensação de saciedade . Na verdade , em comparação com o placebo , os níveis de colecistoquinina eram 60 por cento mais elevada no grupo tratado com óleo de pinhão coreana , um efeito observado para durar até quatro horas. Além disso, a sensação de fome era de 36 por cento mais baixa entre os sujeitos do estudo no grupo tratado em comparação com placebo.
Efeitos Colaterais de Pinhão Oil
Não existem efeitos secundários conhecidos associado com óleo de nozes de pinho. No entanto , é concebível que as reacções alérgicas raras podem ocorrer em pessoas com sensibilidade a outros frutos secos , tal como o amendoim . Se você tem uma alergia da porca existente , seria aconselhável consultar um médico antes de suplementar com óleo de nozes de pinho.