aspartame é adicionado a alguns pós de proteína como um edulcorante para melhorar o sabor do pó de proteína . No entanto, quando o aspartame é digerido no corpo, ela se decompõe em ácido fórmico e formaldeído. O ácido fórmico é um irritante e formaldeído causa danos nos nervos . Nem todas as proteínas em pó contêm aspartame, mas alguns fazem , por isso é importante verificar os ingredientes de proteína em pó para determinar se é ou não contém aspartame.
Outros adoçantes artificiais
Algumas proteínas em pó contêm adoçantes artificiais , que têm o potencial de liberar várias toxinas na corrente sanguínea. Embora a proteína em pó pode ter um sabor melhor , estas toxinas trabalhar para quebrar os tecidos nervosos do corpo . Em altas doses , e ao longo do tempo , esses adoçantes artificiais pode causar danos ao corpo, resultando em mudanças significativas para o sistema nervoso.
Ácido lavar e teor de alumínio
pós de proteína de soja constituem uma ameaça para o consumidor devido às quantidades significativas de substâncias nocivas que são usadas no processo de criação do pó de proteína de soja . Particularmente , a soja é lavada com ácido , o que permite que os níveis elevados de alumínio para aparecer em pó final . Lisinoalanina é formado durante a lavagem ácida , bem como, e quando spray dried cria nitritos , que são agentes cancerígenos conhecidos que causam câncer .
Lesão hepática e renal
altas doses de proteína pó durante um longo período de tempo, provoca o stress sobre o fígado e os rins . Como o processo de fígado e rins e quebrar as proteínas , uma quantidade excessiva aumento da ingestão de proteína faz com que o fígado e os rins a trabalhar mais para compensar. O uso excessivo de proteína em pó pode ajudar doença hepática , ou falha , bem como pedras nos rins e insuficiência renal.