Lipoase , a forma de ALA que existe no corpo humano , foi descoberto pelo IC Gunsalus ( que se referiu a ALA como " factor de oxidação do piruvato " ) na Universidade de Illinois Urbana- Champaign em 1948 . LJ Reed, da Universidade do Texas, em Austin, depois isolado ALA na forma pura e determinou sua estrutura.
Biossíntese
ALA é sintetizado na mitocôndria ( componentes do células que convertem os açúcares em energia ) a partir do ácido octanóico ( um ácido graxo com uma cadeia de oito carbono) . Na mitocôndria , o ácido lipóico se liga a proteínas.
Função biológica
ALA é um cofator enzimático ( o que significa que é essencial para uma ou mais funções de enzimas ) . Os complexos de enzimas específicas associadas à APA estão envolvidos na glicólise - o processo pelo qual as células de converter açúcares e amidos em energia . As capacidades antioxidantes do ALA pode ajudar a prevenir o dano de oxigénio para as células , embora isto não tenha sido estabelecido conclusivamente . ALA é conhecido para reagir com e neutralizar os radicais livres , mas apenas in vitro ( em um tubo de ensaio ) .
Ingestão Dietética
quantidades vestigiais de ALA são encontrados em quase todos os alimentos . Os alimentos com maiores quantidades de ácido lipóico são verde, legumes ( brócolis, espinafre , couve, acelga ) e certas partes de animais ( coração, fígado, rim) . Note-se que a quantidade de ALA realmente ingerido (mesmo de alimentos com concentrações relativamente elevadas ALA ) é extremamente pequena .
Suplementos
suplementos dietéticos que contêm ALA foram disponível desde os anos 1990 . Ele é fabricado , comercializado e vendido como um suplemento de ervas . Sem taxas de dosagem padrão foram estabelecidas . Quando tomado como um antioxidante, ALA foi mostrado para prevenir os sintomas associados com a vitamina C e vitamina E deficiências .