acordo com a Clínica Mayo , a prata pode acumular-se no corpo ao longo do tempo . Isto pode causar argyria , a descoloração da pele azul-acinzentada . Ela afeta a pele, os olhos, os órgãos internos , unhas e gengivas. A descoloração é permanente , mesmo após a interrupção da prata coloidal .
Órgão danos
Os rins filtram partículas de prata do sangue. Com o tempo, isso pode causar danos permanentes nos rins . Danos neurológicos também podem resultar da exposição a prata coloidal , com crises de ser um dos efeitos colaterais neurológicos mais comuns .
Interações Medicamentosas
Segundo Memorial Sloan- Kettering Cancer Center , prata coloidal reduz a biodisponibilidade de certos antibióticos , incluindo tetraciclina e quinolonas . Isto torna os antibióticos menos eficazes . Também se liga a penicilamina , o que reduz a eficácia da droga.
Gerais Efeitos colaterais
Além das condições mais graves , a prata coloidal pode causar menos grave , sintomas mais generalizada. Dores de cabeça, dores de estômago e fadiga estão entre os mais comuns relatados, de acordo com o Centro Nacional de cortesia e Medicina Alternativa .