Um estudo de 1985 realizado pela revista Proceedings, da Academia Nacional de Ciências descobriu que um dos produtos encontrados na folha de estévia , esteviol , causou mutações em ratos. No entanto , nenhuma evidência de estévia causar defeitos de nascimento ou mutações em seres humanos foi comprovada.
Stevia ea sensibilidade à insulina
Um estudo da Universidade do Arizona College of Medicine em 2003 mostrou que a estévia , o principal ingrediente de Truvia , ajudou a melhorar a sensibilidade à insulina em ratos , o que pode ajudar a reduzir o risco de diabetes.
Efeitos colaterais e Carcinogens
Talvez o estudo mais significativo até à data ( 2006) vem da Organização Mundial de Saúde , que não encontraram efeitos colaterais nocivos ou agentes cancerígenos associados com stevia . A OMS , no entanto, recomendam que novos estudos sejam realizados para determinar a dosagem certa .
Uso em outras culturas
Stevia tem sido usado pelos japoneses para mais de 30 anos sem efeitos colaterais relatados . Além disso , a estévia tem sido usado entre as culturas da América do Sul por muitos anos para o tratamento de diabetes tipo 2 .
Bottom Line
principal ingrediente do Truvia , stevia, tem sido comprovadamente não têm efeitos colaterais , embora mais provas são necessárias para determinar se ele pode ou não ser considerado " saudável". Evidências da OMS e recente aprovação pelo FDA deve fazer os consumidores se sentem seguros sobre estévia.