A cafeína aumenta o fluxo de sangue para os rins e leva a uma ligeira redução na reabsorção de sódio. Acredita-se que a cafeína é um diurético e diretamente ligada ao aumento da desidratação. No entanto, vários estudos podem ser encontrados que quer apoiar ou refutar essas alegações. Porque a cafeína é frequentemente fornecido na forma líquida, o consumo de líquido adicional aumentará a freqüência de micção. Se uma pessoa está urinar com mais freqüência ainda não repostos esses fluidos , ele pode tornar-se cada vez mais desidratado. Isto é verdade para qualquer tipo de líquido e não é uma prova para as propriedades diuréticas da cafeína.
Argumentos, testes e estudos
A desidratação é um sintoma difícil de monitorar. A duração normal de desidratação é não é clara, e é difícil de medir o que seria considerado um "aumento " no desidratação. Outros argumentos e fatores de ampliar os parâmetros de teste . Por exemplo, embora a cafeína é geralmente combinado com outros ingredientes , alguns argumentam que outros produtos químicos, como os adoçantes artificiais são os verdadeiros "culpados causando desidratação ".
A conclusão
Há evidências de que a cafeína pode afetar os rins de uma forma que pode levar à desidratação. No entanto , essa evidência não é tão substancial ou conclusivo como se poderia pensar à luz das reivindicações amplamente difundido e crenças.