Probióticos podem conter contaminantes . Desde fabricantes de probióticos obter suas " culturas vivas " de todo o mundo e têm diferentes processos de produção , substâncias estranhas podem ser metais , pesticidas e bactérias nocivas.
De acordo com o Centro Nacional para Medicina Complementar e Alternativa, que você pode obter uma infecção do uso de probióticos , especialmente se você tem um sistema imunológico comprometido . Aqueles com doenças crônicas , doença grave subjacente , e os recém-nascidos devem ser cautelosos com o uso de probióticos. Hiperestimulação do sistema imune pode ocorrer em algumas pessoas com resultados desconhecidos .
Finalmente , é difícil determinar a dosagem apropriada para os indivíduos . De acordo com a Dra. Mary Ellen Sanders , não existe uma dose que pode ser prescrito porque existem tantos diferentes cepas de bactérias benéficas usadas. Isto coloca um problema para determinar uma dose segura de que será eficaz para você.
Eficácia
De acordo com a Dra. Mary Ellen Sanders , a análise independente de produtos têm mostrado que probióticos não necessariamente conter o número ou a tensão exata de bactérias vivas para o rótulo . Às vezes , as bactérias são encontradas mortas e não irá beneficiá-lo , de acordo com o Centro de Saúde Natural Bastyr . E já que não há regulador de monitoramento agência ou determinar a forma de avaliar as alegações de saúde de probióticos , você não pode saber quais reivindicações são legítimas .
Além disso, como os probióticos são preparadas faz um impacto sobre a sua eficácia. Mesmo a mesma cepa de bactérias pode mostrar resultados variados se a preparação foi alterado , de acordo com o Centro Nacional para Medicina Complementar e Alternativa .
Armazenamento
Desde probióticos contêm bactérias vivas , muitas delas devem ser refrigerados . Quanto tempo eles são eficazes está em debate. Mulheres para o site da Mulher sugere que você comprar garrafas menores e armazená-los na geladeira , mesmo que o produto não tem a pretensão é necessário que a refrigeração .
Alimentos probióticos podem ser afetados pela temperatura de armazenamento, exposição ao oxigênio , teor de sal , luz exposição e muito mais, de acordo com a Danisco , uma empresa internacional.
efeitos colaterais
Apesar de não ser perigoso , os probióticos podem ter efeitos colaterais irritantes. Inchaço, gases , dores de cabeça , constipação e flatulência são alguns dos efeitos colaterais comuns . Acidophilus , em particular, pode causar inchaço, diarréia, gases ou mesmo um agravamento temporário dos sintomas por um tempo. Até que seu corpo se acostuma com os probióticos , você pode perceber problemas digestivos originais ou sintomas, mas estes devem desaparecer com o uso continuado.