Pfizer adquiriu os direitos de comercialização para a P -57 a partir de uma empresa britânica chamada Phytopharm . Seu objetivo foi a criação de uma versão sintética do P57 . A simulação da P-57 foi encontrado um custo proibitivo , então Pfizer disse ter deixado cair seu acordo com Phytopharm . Os direitos foram vendidos para uma empresa com o nome de Unilever.
Disponibilidade
Por causa de interesses de controle da Phytopharm na substância , assegurem uma verdadeira P-57 continua a ser um consumidor desafiar; Hoodia Gordonii devem ser cultivadas no deserto de Kalahari , a fim de manter a propriedade inibidor de apetite da molécula P-57 . A planta originária da África do Sul não pode ser cultivado em qualquer outro lugar . Se a planta consegue crescer fora do deserto Africano , não vai conter a molécula P-57 .
Acessibilidade
Hoodia- advice.com relata que os consumidores podem comprar Hoodia Gordonii de empresas que não têm uma afiliação com Phytopharm . No entanto, qualquer referência ao termo P-57 nos rótulos dieta pílula convida uma ação judicial. Assim, os consumidores não serão capazes de identificar os produtos que contêm P-57 rapidamente a menos que o distribuidor tem a permissão de Phytopharm . Além disso , a publicidade da P-57 inspira a fabricação e comercialização de versões falsificadas .
Falsificações
Hoodia- advice.com recomenda que os consumidores a evitar a compra de produtos de Hoodia do México, China , ou nos Estados Unidos . Os rótulos desses produtos pode ler, "100 por cento real Hoodia, " mas não é o único eficaz, que vem do deserto de Kalahari da África. Além disso, a publicidade de "Whole Hoodia Gordonii planta " não vai entregar-lhe a molécula P-57; que só é encontrado abaixo da pele exterior da planta.
Controvérsia
maio 2008 " Inter Press Service " notícia relata o isolamento da molécula P-57 é um assunto de uma controvérsia " biopirataria " . A história credita o isolamento inicial da P-57 molécula para o Conselho Sul-Africano de Pesquisa Científica e Industrial. No entanto, antes pesquisadores descobriram uma forma de isolar a molécula P-57 , os povos indígenas da região, que recomendam regularmente Hoodia como uma forma de reduzir a ingestão calórica , já sabia de apetite capacidades de supressão da planta. Consequentemente, os acontecimentos em torno da molécula P-57 inspirar a preocupação de ativistas que se opõem à prospecção de recursos naturais de um povo indígena .