Seu coração precisa de magnésio para ser saudável. Estudos do Departamento de Agricultura dos Grand Forks Human Nutrition Research Center Estados Unidos descobriu que a deficiência de magnésio crônica produz hipertensão arterial , aterosclerose e ritmos cardíacos anormais.
Ajudas magnésio na contração dos músculos , como o coração , e aumenta o nível de enzimas antioxidantes necessários no sangue. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , os estudos sobre as dietas ricas em magnésio, cálcio e potássio mostram níveis de pressão arterial saudáveis correspondente .
Resposta à insulina
magnésio pode melhorar a resposta à insulina.
O Escritório de Suplementos Dietéticos NIH relata que há uma ligação entre baixos níveis de magnésio e diabetes. Pessoas com níveis de glicose no sangue elevada têm baixos níveis de magnésio em seus rins. Um aumento na ingestão de magnésio pode ser um meio de controlar os níveis de produção e de glicose no sangue de insulina.
A evidência mostra que o magnésio desempenha um grande papel no metabolismo de carboidratos e resposta à insulina , especialmente em pacientes idosos. Suplementos de magnésio pode ser benéfico na melhoria da resposta à insulina e ação.
Abdominal Cólicas e tóxicas acúmulo
Os efeitos colaterais da oversupplementing incluem diarréia e batimentos cardíacos irregulares . suplementos
de magnésio , muitas vezes surgem na forma de sais de magnésio , comprimidos, citrato de magnésio , e hidróxido de magnésio . O NIH recomenda que o magnésio ser complementada a partir de fontes naturais, como sementes de girassol , verde e chocolate.
Magnésio dietético não representa qualquer perigo para a sua saúde, mas doses farmacológicas de magnésio em suplementos pode causar diarréia e cólicas abdominais . Pessoas com distúrbios renais devem evitar os suplementos de magnésio por causa da capacidade diminuída dos rins para remover o excesso de magnésio , o que pode levar a níveis tóxicos do mineral.
Overconsumption de laxantes magnésio também pode causar acumulação tóxica do mineral. De acordo com o NIH, pode provocar a perda de apetite, problemas respiratórios , pressão arterial baixa e batimentos cardíacos irregulares .