O Centro Nacional para Medicina Complementar e Alternativa ( NCCAM ) relata que a prata tem sido usada na medicina há séculos, mas foi substituído por drogas modernas que causam menos efeitos colaterais. Os médicos ainda usam produtos contendo prata para aplicações externas, tais como verrugas , queimaduras e infecções oculares em recém-nascidos , de acordo com o NCCAM .
Muitos Saúde Reivindicações Falta Research
Dr. Bauer explica que, apesar de marketing afirma que a água de prata pode impulsionar o sistema imunológico , cura do câncer , combate ao HIV /SIDA e prevenir o herpes; nenhum estudo foram publicados em revistas médicas de renome para apoiar estas alegações . A Food and Drug Administration ea Federal Trade Commission tomaram medidas contra as empresas para as suas alegações de saúde. Riscos
Saúde
Muita água de prata pode causar argyria , um azul permanente - cinzento descoloração da pele .
O risco de saúde mais comum associado com a tomada de água de prata é argyria , uma coloração azul-cinza de cabelo, pele, unhas e até mesmo órgãos internos , de acordo com o Dr. Bauer na Clínica Mayo. Esta condição não é reversível , mesmo depois que o paciente deixa de ingerir água de prata . Além disso , o Dr. Bauer lista os possíveis efeitos colaterais como convulsões, problemas neurológicos, problemas renais e irritação da pele.
Seguro Dosagem
Em seu artigo "Produtos de prata para Médico Indicações: Avaliação de Risco -Benefício " , o Dr. Fung e Dr. Bowen recomendar uma dose máxima de prata 5 mcg por kg de peso corporal por pessoa por dia - cerca de 1 litro de água de prata 10ppm por mês para um 150 -lb . pessoa .
possíveis interações medicamentosas
SIlver água pode interagir com alguns anitbiotics e medicação da tireóide.
Segundo o Dr. Bauer, água de prata pode interagir com certos antibióticos e medicamentos da tireóide. Estes incluem penicilamina , quinolonas , tetraciclinas e tiroxina medicamentos.