uso Adulto de CoQ10 é geralmente considerado seguro e não tóxico , de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, embora os efeitos colaterais gastrointestinais foram relatados, incluindo náuseas, vómitos, perda de apetite e diarréia. Alguns usuários adultos de CoQ10 relataram reações alérgicas na forma de erupções cutâneas. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde (NIH), alguns efeitos colaterais neurológicos foram relatados com o uso de CoQ10, incluindo tonturas e maior sensibilidade à luz nos olhos. Há relatos de fadiga e sintomas de gripe de uso CoQ10, mas estes sintomas e outros são geralmente ligeiros e transitórios.
Adultos diabéticos e CoQ10
CoQ10 pode diminuir níveis de açúcar no sangue , de acordo com o NIH . Pacientes que tomam medicamentos ou outros suplementos que afetam de açúcar no sangue , ou que, naturalmente, têm uma condição de baixa de açúcar no sangue chamada hipoglicemia, devem ser monitorados por seus médicos para ter certeza que a interação entre CoQ10 e medicamentos não baixa de açúcar no sangue muito.
pacientes com Câncer e CoQ10
Como uma possível medicação coadjuvante para pacientes com câncer , CoQ10 tem um histórico interessante, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (NCI) . Efeitos secundários de CoQ10 em pacientes com cancro tende a ser a mesma que em pessoas saudáveis - GI , reações neurológicas, fadiga chateado - mas as evidências sugerem alguns efeitos CoQ10 positivos para esta população , incluindo uma extensão da vida para pacientes com pâncreas, pulmão, cólon e outros tipos de câncer , quando o suplemento foi administrado com radiação e quimioterapia . O NCI diz investigadores continuam a estudar como CoQ10 pode trabalhar em conjunto com terapias de câncer tradicionais.
Meus pacientes que tomam medicamentos
Outro conjunto de efeitos colaterais CoQ10 se refere especificamente aos pacientes que tomam prescrição de medicamentos . Quando usado com Coumadin , um agente para afinar o sangue , CoQ10 pode levar a uma diminuição na capacidade da medicação para prevenir coágulos sanguíneos , de acordo com o Instituto Linus Pauling . E um estudo concluiu que os níveis de hormônio da tireóide pode ser afetada por CoQ10, de acordo com o NIH , que teria implicações para os pacientes que tomam hormônio da tireóide medicação de substituição.
Mulheres grávidas, crianças e CoQ10
Apesar perfil geralmente seguro de CoQ10, o Instituto Linus Pauling e da Universidade de Maryland Medical Center tanto desencorajar o seu uso para as mulheres grávidas , dizendo não suficientes estudos têm sido feitos para saber quais os efeitos secundários podem ocorrer durante a gravidez. Além disso, as crianças não devem ser tratadas com CoQ10 menos que instruído por um pediatra .