Há quatro tipos de espinheiro planta : espinheiro comum , amieiro espinheiro , espinheiro californiano e espinheiro mar. Alder e mar buckthorns são mais frequentemente utilizados em suplementos alimentares ou medicinais e geralmente vem em forma de pó.
Alder espinheiro , também conhecido como dogwood preto, é um pequeno arbusto nativo da Europa, Norte da África e da Ásia Central. Foi introduzido nas Américas em 1800. Espinheiro Mar, mais conhecida como espinho pálida, é valorizada por suas bagas , em vez de sua casca. Os frutos são usados em compotas , bem como suplementos . Embora ambas as plantas são comercializados na forma de pó , a maioria dos suplementos de espinheiro em pó que você encontra são a partir da casca do espinheiro amieiro . Pós Mar espinheiro são geralmente rotulados como tal.
Usa
espinheiro em pó é mais frequentemente usado como um laxante suave para aliviar a constipação . É conhecido por ser um laxante suave do que alguns dos seus congéneres , comerciais sintéticas . Ele também é usado como um limpador de cólon e é muitas vezes comercializada como um suplemento para perda de peso .
Benefícios
espinheiro em pó também é bastante suave e pode ser utilizado sem quaisquer efeitos adversos. Espinheiro ajuda a aliviar o inchaço abdominal e além disso é acreditado para beneficiar o fígado e vesícula biliar , inclusive ajudando a tratar problemas como cirrose, icterícia e cálculos biliares. Ele também ajuda a aliviar a dor de hemorróidas por amolecimento das fezes .
Efeitos colaterais e advertências
causa de seus efeitos laxantes , espinheiro devem ser tomadas de acordo com as direções. Uma overdose pode causar diarréia e dor de estômago. O uso a longo prazo pode causar perda de electrólitos e de potássio , bem como a desidratação e danos nos rins . Uso de espinheiro pode causar urina para ficar amarelo ou vermelho escuro, mas este não é um motivo de preocupação.
Aqueles com a doença de Crohn , colite ou retocolite ulcerativa , síndrome do intestino irritável ou apendicite não deve usar espinheiro . As mulheres que estão grávidas ou amamentando não devem usar espinheiro .
Certas drogas têm uma interação negativa com espinheiro , incluindo alguns diuréticos , corticosteróides e digoxina. Consulte um médico ou farmacêutico para se certificar de que não há contra-indicações para espinheiro .
História
espinheiro tem sido usada desde o século 2 para tratar uma variedade de doenças, incluindo prisão de ventre. Galeno , médico grego , escreveu pela primeira vez sobre o assunto, embora os gregos usavam não só para aliviar a constipação , mas para proteger contra veneno, demônios e bruxas. No século 17 , espinheiro foi mencionado no London Farmacopeia . Em 1820 , os Estados Unidos oficialmente listados espinheiro no Formulário Nacional como uma droga medicinal, e , em 1898, americano derrogatório do rei cobriu como uma erva a ser usada na prática médica.
Historicamente, outras partes da planta foram usado para criar tinturas . O corante amarelo produzido a partir da casca foi , por vezes, usado para colorir os mapas e uma pintura verde da aguarela foi produzido usando as bagas. Certos cinzas e azuis também pode ser produzido a partir de várias partes da planta e foram muitas vezes usado para tingir tecidos .