Segundo RxList , pouca informação está disponível sobre a segurança de carnosina , especialmente quando usado como um suplemento, em vez de um tratamento prescrição . No entanto , esta substância já está naturalmente presente no corpo humano , e é importante para a função normal . Supõe-se geralmente para ser seguro nas doses a maioria das pessoas tomam . Poucos estudos foram realizados em seres humanos , os efeitos colaterais e por isso possíveis interações medicamentosas para carnosina permanecem desconhecidos.
Preocupações
De acordo com o Skin Deep Cosmetic Segurança de banco de dados , alguns estudos relataram efeitos secundários possíveis da carnosina . Um estudo 1974 animal apresentou possíveis efeitos reprodutivos para carnosina , quando administrado em doses moderadas. Em doses elevadas , esta substância tem sido demonstrado causar problemas no cérebro e no sistema nervoso em animais . Altas doses de aerossol carnosina também foram mostrados para causar problemas respiratórios em animais.
Especialista introspecção
acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , carnosina extraído de peito de galinha tem sido mostrado para ser seguro em ratos . Os ratos que receberam doses de 500 ou 2000 mg /kg de peso corporal por dia não apresentaram diferenças significativas em relação ao grupo controle. Ao longo de 90 dias, eles mantiveram o peso corporal semelhante , as taxas de consumo de alimentos eo comportamento de ratos normais . Os órgãos e tecidos do corpo também se manteve o mesmo , sem mutações.
Considerações
RxList observa que a dosagem apropriada para carnosina depende da idade e da saúde do usuário, e que não há atualmente nenhuma dose oficial correto para esta substância. Enquanto a carnosina é uma substância natural , geralmente derivado de carne , não pode ser seguro em doses elevadas . Os usuários devem consultar seu médico para obter mais informações sobre corretamente tomar esta substância .
Aviso
Porque há pouca informação disponível sobre o uso de carnosina em seres humanos e animais , porque os estudos mostram possível efeitos colaterais reprodutivos em animais, mulheres que estão grávidas ou a amamentar deve evitar tomar carnosina . Esta substância pode conseguir causar problemas com o feto ou problemas de desenvolvimento em crianças.