acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, linhaça vem da planta do linho , que se originou no Egito. Além de usá-lo para alimentar, os egípcios faziam roupas e meias de rede para fora da planta. Hoje em dia, é utilizada na produção industrial . Em 1990, North Dakota State University desenvolveram uma nova variedade de semente de linhaça especificamente para o consumo humano. Esta nova estirpe , também chamado de linho 'Omega ' , é de ouro.
Nutrição
O conteúdo nutricional de linhaça dourada regular e é muito semelhante. Porque linho dourada foi desenvolvido especificamente para o consumo humano , que tem um nível mais elevado de Omega - 3 ácidos gordos e de fibra solúvel . Ambos os tipos de linho também contêm substâncias químicas chamadas lignanas, um tipo de fitoestrógeno , ou "planta" estrogênio. Linhaça também são uma boa fonte de ácido fólico, magnésio , fósforo e manganês. De acordo com NutritionData.com , 1 colher de sopa de linhaça inteira tem 55 calorias e 2 gramas de proteína.
Aspecto
linhaça regular é uma cor marrom profundo enquanto linhaça dourada é , como o nome indica, um amarelo mais claro. A cor da luz de linhaça dourada torna mais fácil de misturar em smoothies , polvilhe sobre saladas ou assar em muffins. Mistura-se em direito e é quase imperceptível .
Geografia
linho regular é cultivado em todo o mundo, mas o Canadá é o maior exportador . Dakota do Norte é o maior produtor de linho de ouro. Em um artigo intitulado " Linho : Novos Usos e demandas ", Duane R. Berglund diz que a linhaça dourada é preferível a linhaça regulares na Europa e também é vendido nos Estados Unidos , Japão e Coréia
. usa
linhaça dourada foi projetado especificamente para uso como alimento. Tem um sabor mais aloprado ea cor mais clara torna mais fácil para misturar na comida . É também mais fácil de triturar para uso em produtos de panificação. Linhaça regular pode ser usado por seus benefícios nutricionais , mas também é usado para fins industriais, como a produção de óleo de linhaça, linóleo e tintas. Algumas variações de linho regulares são criados para seu alto teor de fibras e são usados para fazer papel e linho. O subproduto destes processos industriais é utilizado como ração animal.