Talvez o efeito colateral mais perigoso de tomar pílulas de óleo de peixe é uma interação medicamentosa . Porque o óleo de peixe dilui seu sangue , que poderia potencialmente causar sangramento excessivo ou uma queda perigosa na sua pressão arterial quando tomado em combinação com certos medicamentos. Se você tomar a aspirina, medicação de pressão arterial ou algum tipo de droga anti- inflamatórios não esteróides (AINEs , como aspirina, ibuprofeno e naproxeno ) , consulte o seu médico antes de tomar pílulas de óleo de peixe.
Toxinas
Porque níveis elevados de mercúrio e outras toxinas foram relatados em peixe fresco , há uma pequena chance de que pílulas de óleo de peixe pode contém algumas dessas toxinas. Os sintomas de envenenamento por mercúrio incluem dormência nas mãos, pés ou à volta da boca; prejudicada coordenação; problemas de fala, audição e usando sua visão periférica; músculos fracos; erupções cutâneas; mudanças repentinas no seu humor; e problemas de memória . A severidade dos sintomas depende da quantidade de mercúrio que você tenha ingerido e como seu corpo reage ao mercúrio.
Outros efeitos colaterais
Ocasionalmente, o óleo de peixe suplementos podem causar diarréia , azia, náuseas e desconforto estomacal . Você também pode experimentar hemorragias nasais e ser propenso a contusões. Geralmente as pessoas só sofrem com esses efeitos colaterais quando tomam grandes quantidades de óleo de peixe em uma base diária . Se algum destes efeitos secundários duram por um período prolongado de tempo , consulte o seu médico.
O efeito colateral mais comum de pílulas de óleo de peixe é o arroto de peixe , um gosto de peixe persistente na boca depois de engolir um peixe pílula de óleo. Óleo Rancid nas cápsulas faz com que esses arrotos de peixe . Embora desagradável , eles não são prejudiciais.