doença cardíaca está muitas vezes ligada a uma deficiência de CoQ10 e estudos têm mostrado entre 50 a 75 por cento de todos os pacientes de ataque cardíaco são CoQ10 deficiente. Tomando 60mg ou mais por dia pode reduzir o risco de ataque cardíaco. Estatinas , usados geralmente para os níveis de colesterol , inibe a capacidade do corpo para sintetizar CoQ10 para que qualquer pessoa tomar este tipo de medicamentos devem complementar com pelo menos 60 mg de coenzima Q10 por dia.
Gum Disease
CoQ10 promove gengivas saudáveis .
CoQ10 é um tratamento eficaz para a doença de goma e podem ser encontrados em algumas pastas de dentes e colutórios . Estudos têm demonstrado que aqueles com doença de goma têm baixos níveis de CoQ10 nas gengivas . Tomar 60 mg de CoQ10 diariamente irá corrigir eventuais deficiências e ajudar a aliviar a inflamação associada a doenças da gengiva , pois é um poderoso antioxidante.
Transtornos Relacionados ao cérebro
CoQ10 foi mostrado para abrandar , e em alguns casos mesmo inverter , alguns distúrbios cerebrais relacionadas com a idade comuns devido à sua capacidade para acelerar a regeneração de mitocôndria e a sua capacidade para agir contra os radicais livres . Tomando 60mg pode retardar o aparecimento da doença de Alzheimer e pode ser útil no combate à doença de Parkinson.
Cancro da mama
Quando tomado junto com outros antioxidantes , como a vitamina E e selénio , os estudos mostraram em Dinamarca tomar 60 mg por dia de CoQ10 pode ajudar a reduzir a incidência de cancro da mama e, em alguns casos, até mesmo reverter tumores . Qualquer pessoa com câncer ou em tratamento quimioterápico devem verificar com seu médico antes de tomar CoQ10. Certos medicamentos quimioterápicos podem não ser compatíveis .
Anti -Aging
CoQ10 está sendo pesquisado como um nutriente anti- envelhecimento , juntamente com outros antioxidantes. Tomando 60mg por dia, juntamente com outras vitaminas , tais como vitamina E , pode manter o corpo mais jovem, devido à sua capacidade para regenerar as células . Tal como muitas outras substâncias produzidas pelo corpo , os níveis de CoQ10 diminui com a idade . Evidências crescentes sugerem uma deficiência de CoQ10 está ligada a doenças mitocondriais relacionadas à idade.