Krill é uma rica fonte de ômega- 3 ácidos graxos, que foram mostrados para reduzir o colesterol , reduzir a inflamação e diminuir o risco de doenças cardíacas, câncer e artrite. Ômega-3 são essenciais para o bom crescimento e desenvolvimento do cérebro, e as deficiências podem levar a problemas de comportamento e fadiga. Krill petróleo também contém ômega-6 ácidos graxos. Doses normalmente variar de 1 a 3 gramas por dia.
Fonte de antioxidantes
óleo Krill também contém astaxantina , um antioxidante. Prograde , um fabricante de óleo de krill, afirma que seu produto contém mais de 47 vezes o perfil antioxidante do óleo de peixe. Não está claro , no entanto, que benefício este antioxidante proporciona. Dr. Ira Ockene da Universidade de Massachusetts Medical School aponta para a falta de evidências que suportam os benefícios da suplementação com antioxidantes em geral.
Baixar o colesterol
estudo no Alternative Medicine Review em 2005 intitulado "Avaliação dos Efeitos da Neptune krill Oil no curso clínico da hiperlipidemia " demonstrou que o óleo de krill é mais eficaz na redução do colesterol do que o óleo de peixe. Além disso , o estudo mostrou que o óleo de krill reduziu os níveis de açúcar no sangue. O tamanho da amostra foi pequeno, no entanto , e os resultados devem ser vistos com ceticismo até que pode ser confirmado por pesquisas adicionais .
Facilitando Pré- Menstrual Syndrome
Pesquisa da Universidade de Montreal demonstra que o óleo de krill é mais eficaz do que o óleo de peixe a facilitar mudanças de humor causadas pela síndrome pré-menstrual , bem como cólicas menstruais. O Centro Médico Langone da NYU , no entanto, criticaram o estudo para o projeto pobre , chamando esses resultados em questão.
Aliviar os sintomas de artrite
Um estudo conduzido por Luisa Deutsch intitulado "Avaliação do Efeito da Neptune krill óleo sobre inflamação crônica e sintomas de artrite " indica que o óleo de krill é benéfico para aqueles que sofrem de osteoartrite e artrite reumatóide. O Centro Langone também criticou o estudo para o projeto pobres.
Outras considerações
A American Heart Association recomenda que os indivíduos consumir duas porções de peixe por semana, a fim de colher o benefícios do ômega-3, que introduzem suplementos apenas sob os cuidados de um médico . A AHA também adverte contra a doses acima de 3 gramas por dia. Ockene aponta para o pequeno corpo de pesquisa sobre o óleo de krill e insta os consumidores a tomar cuidado com reivindicações divulgando as vantagens do suplemento sobre os benefícios mais tradicionais de óleo de peixe.