A vitamina E é uma vitamina solúvel em gordura que pertence a uma família de compostos chamados de " tocoferóis ". De acordo com a AARP, tocoferóis são antioxidantes de energia que suportam a função imunológica saudável; manter a pele e olhos saudáveis e reduzir o risco de cancro , tais como próstata , pulmão e gastrointestinais . A suplementação de vitamina E em pacientes idosos pode aumentar a função imunológica , diminuindo assim o risco de infecções . Os benefícios adicionais incluem redução da fadiga , proteção do fígado , retenção de memória melhorada e alívio da dor devido às propriedades anti -inflamatórias da vitamina . A vitamina E pode também diminuir o risco de desenvolvimento de Parkinson e permitem diabéticos para processar a insulina de forma mais eficiente . Além disso , de acordo com um relatório de epidemiologistas envolvidos com um estudo holandês na década de 1990 2002, a alta ingestão de vitamina E reduz o risco de desenvolver a doença de Alzheimer.
Vitamina B12
a vitamina B12 é uma vitamina solúvel em água, que suporta a produção de células vermelhas do sangue , o ADN e as células nervosas saudáveis . De acordo com a Clínica Mayo, os idosos estão em maior risco de se tornar deficiente nesta vitamina essencial. A deficiência de vitamina B12 pode causar sintomas psiquiátricos e alterações neurológicas , como fraqueza muscular, alterações de humor, movimentos instáveis , demência , baixa pressão arterial e problemas de visão. De acordo com a Clínica Mayo , os sintomas podem surgir com níveis de B12 que estão logo abaixo dos níveis normais.
Vitamina D
vitamina D pode ser obtida a partir de ovos, leite e peixe , e é produzida pela pele após a exposição à luz solar . A vitamina D ajuda o corpo a absorver cálcio para a saúde óssea ideal; Assim, a vitamina D pode reduzir o risco de desenvolvimento de osteoporose , certos cancros e doenças auto-imunes , osteomalácia ( fraqueza muscular e ósseo ) e da pressão arterial elevada . De acordo com a Clínica Mayo, os idosos estão entre aqueles com alto risco de desenvolver deficiência de vitamina D . De acordo com a AARP, homens idosos com baixos níveis de vitamina D estão em risco muito maior de ter problemas de memória, déficit de atenção e problemas com a lógica