" grau farmacêutico " é um termo de marketing que as empresas de óleo de peixe usado para convencer os consumidores da qualidade de seu produto. Enquanto os produtos que vendem podem de fato ser de alta qualidade , o termo " classe farmacêutica " não é um indicador confiável deste .
Certificação
acordo com a saúde Omega 3, nenhum padrão oficial que determina a qualidade de um óleo de peixe existe, e nenhuma organização realiza testes padronizados para determinar se um produto de óleo de peixe é de grau farmacêutico . Os EUA Food and Drug Administration (FDA) é mãe de produtos de óleo de peixe especificamente , como o óleo de peixe é considerado um suplemento dietético. O FDA não regulamenta os suplementos dietéticos e coloca o ônus sobre os fabricantes dos suplementos para fornecer aos seus clientes com produtos de qualidade.
FDA Aprovação
Em 2004, o FDA emitiu uma alegação de saúde qualificado para omega- 3 os ácidos gordos , que são mais frequentemente encontrados no óleo de peixe. " Esses ácidos graxos não são essenciais para a dieta , no entanto, evidências científicas indicam que esses ácidos graxos podem ser benéficos na redução da [ doença coronária ]", disse a reivindicação. Em nenhum lugar da reivindicação é o termo " classe farmacêutica " usada. Desde então, a FDA aprovou oficialmente um produto de óleo de peixe , e só está disponível através de receita médica. Este produto não cobrá -se como grau farmacêutico .