CoQ10 mostra a promessa em potencialmente prevenir e ajudar a tratar doenças do coração. O suplemento melhora a produção de energia celular , redução da formação de coágulos de sangue e prevenir os danos causados por radicais livres . De acordo com Peter H. Langsjoen , MD , com a Universidade de Washington , CoQ10 aparece em concentrações elevadas nas células dos músculos do coração; deficiências CoQ10 graves podem contribuir para a insuficiência cardíaca. A Clínica Mayo concorda, e estatísticas que CoQ10 pode ajudar no tratamento e prevenção de doenças cardíacas , prevenção da recorrência de ataque cardíaco, e melhorar as condições , tais como o prolapso da válvula mitral. Estudos mais detalhados são necessários uma vez que não existe nenhuma evidência atualmente que liga definitivamente o suplemento de benefícios cardiovasculares.
Doença de Parkinson lenta
De acordo com o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame ( NINDS ) , tendo CoQ10 regular pode retardar a progressão da doença de Parkinson , se feita nas primeiras fases da doença . Um estudo de 2002 sugere NINDS que o suplemento pode melhorar a função das mitocôndrias , que geram energia celular e, potencialmente, proteger áreas do cérebro que são danificadas pela doença de Parkinson. A Mayo Clinic também sugere que a CoQ10 tem potencial no tratamento da doença de Parkinson; porém, tanto NINDS e da Clínica Mayo apontam que mais pesquisas em larga escala são necessários para confirmar os benefícios do suplemento .
minimizar os danos dos radicais livres
a coenzima Q10 é um antioxidante . De acordo com o Centro Nacional para Medicina Complementar e Alternativa, os antioxidantes podem prevenir danos celulares dos radicais livres : moléculas instáveis produzidas no corpo durante a digestão normal e depois da exposição a substâncias químicas, tais como a radiação , os poluentes ambientais e fumo do tabaco. Tomar um suplemento de 100 mg , além de comer uma dieta equilibrada pode aumentar a capacidade da CoQ10 para neutralizar os radicais livres no organismo e, potencialmente, evitar ou minimizar os danos dos radicais livres.
Lower
Pressão Alta
acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, tomar suplementos de CoQ10 pode diminuir os níveis elevados de pressão arterial dentro de 4-12 semanas do início da suplementação. A Clínica Mayo , concorda que não há evidência científica " bom" apoiar o uso de CoQ10 na diminuição dos níveis de pressão arterial; no entanto, como a Mayo Clinic adverte , pesquisa de longo prazo é necessário para apoiar e fortalecer a recomendação.