Para um ingrediente a ser classificado como um ingrediente alimentar , que tem de ser um ou uma combinação das seguintes substâncias : uma vitamina , minerais , ervas ou outros botânicos , aminoácidos , concentrado , metabolito , constituinte , extrato ou uma substância dietética para aumentar a ingestão dietética total (por exemplo, enzimas ou tecidos de órgãos ou glândulas ) . A " nova ingrediente dietético " é classificado como um ingrediente alimentar que não foi vendido em os EUA antes de outubro de 1994.
Segurança
O fabricante (ou distribuidor em caso suplementos de importados ) é responsável por determinar a segurança de um suplemento dietético . Quaisquer afirmações feitas sobre o suplemento tem de ser fundamentada por evidência suficiente para provar que eles não são enganosas ou falsas . Os suplementos dietéticos não precisam de aprovação do FDA antes de serem comercializados , salvo se contiverem um novo ingrediente alimentar.
Aprovação de novos ingredientes alimentares
o suplemento dietético Lei de Saúde e Educação ( DSHEA ) exige que um fabricante ou distribuidor deve notificar o FDA se ele tem a intenção de vender um suplemento dietético nos Estados Unidos, que contém um novo ingrediente alimentar. O fabricante deve, então, comprovar que a FDA porque o ingrediente é seguro para utilização na dieta . Se o ingrediente já foi reconhecido como uma substância alimentar e está presente em alimentos disponíveis nos Estados Unidos , esse procedimento não é necessário.
Fabricante Registro
Fabricantes de suplementos alimentares têm de se registar com o FDA antes de produzir ou vender quaisquer suplementos ou outros subprodutos de alimentos , de acordo com a Lei do Bioterrorismo .
Boas Práticas de Fabricação atuais
fabricantes precisam para aplicar Boas Práticas de Fabricação atuais especificado pela lei para garantir a pureza de identidade, qualidade e força de suplementos dietéticos. As Boas Práticas de Fabricação atuais regulamentos estipulam como suplementos alimentares devem ser manuseados durante a fabricação e distribuição.
Labeling
De acordo com os regulamentos da FDA , a seguinte informação deve aparecer em todos os etiquetas dietéticas do suplemento : um nome descritivo do produto , uma declaração de que ele é um suplemento , o nome e endereço do negócio do fabricante ou do distribuidor, uma lista de todos os ingredientes e os conteúdos líquidos do suplemento. A rotulagem nutricional na forma de um painel de "suplemento fatos " também precisa ser incluído , em que cada ingrediente alimentar contido no produto tem de ser identificado . Por exemplo , rosa mosqueta tem que ser especificado como fonte de vitamina C. aditivos técnicos ou auxiliares tecnológicos e outros ingredientes alimentares que não são identificados nos "fatos " suplemento painel precisam ser listados abaixo do painel.
reivindicações
fabricantes ou distribuidores de suplementos alimentares não pode fazer afirmações de que o produto é um tratamento, prevenção ou cura para uma doença específica no rótulo ou na publicidade. Neste caso , o suplemento seria considerado como uma droga não aprovado . Os fabricantes estão , contudo, autorizados a fazer alegações de saúde, estrutura ou função reivindicações e reclamações de conteúdo de nutrientes em relação ao suplemento. Estas alegações podem descrever a ligação entre uma substância alimentar e condições de saúde , os benefícios da utilização do produto ou a quantidade de um determinado nutriente no produto .
Quando um fabricante faz uma função ou estrutura alegação no rótulo, ele também deve incluir um aviso de que o suplemento não foi avaliada pelo FDA e que o produto não se destina a tratar, diagnosticar , curar ou prevenir qualquer doença.