As porcas da castanha de água forneceram alimento para as pessoas , desde os tempos antigos. O seu teor de amido serve como uma fonte de energia . Povos pré-históricos do sul da Alemanha usado regularmente como alimento , de acordo com Nationalmuseet Naturvidenskabelige Undersøgelser . Ele também forneceu alimento para os gregos antigos , assim como os antigos romanos , que o nomearam " tribulus ". Seu uso como alimento continua até hoje.
Antioxidantes
Tribulus aquaticus contém antioxidantes chamados polifenóis , compostos orgânicos que contêm vários anéis formados por seis átomos de carbono cada. Dois tipos de polifenóis que ocorrem em Tribulus aquaticus são substâncias chamadas flavonóides e taninos , de acordo com a Acta Poloniae Pharmaceutica . Os antioxidantes impedem os radicais livres de prejudicar os tecidos do corpo . Os radicais livres são os iões , átomos ou moléculas que normalmente seria oxidam os tecidos do corpo , causando-lhes a deteriorar-se . Mas quando um polifenol em Tribulus aquatica se permite ser oxidado por um radical livre , o radical livre não será mais capaz de oxidar qualquer outra coisa , e os tecidos do corpo vai ser seguro.
Atividade antimicrobiana
na Índia e em outros lugares , a água castanha serviu durante muito tempo como uma medicina ayurvédica ou folclórico para uma variedade de doenças que vão desde a disenteria ea lepra a inflamações e inchaços simples . De acordo com estudos realizados por Parekh e Chanda do Departamento de Biociências da Universidade de Saurashtra , extrai a partir da casca de Tribulus aquaticus mostra alguma atividade antimicrobiana contra esses patógenos como o fungo Trichosporon beigelli , que invade a corrente sanguínea , causando febre e , por vezes, pneumonia e Micrococcus flavus , uma bactéria que pode causar infecção, de acordo com o Jornal Africano de Biotecnologia .
benefícios aos atletas
preparações comerciais afirmam que Tribulus aquaticus reduz a gordura e constrói músculos por um processo um pouco semelhante aos esteróides de musculação . Eles também afirmam que Tribulus aquaticus provoca a liberação do hormônio testosterona , que ajuda no desempenho de esportes vigorosos . Estas alegações não foram comprovadas cientificamente .