A Universidade de Maryland Medical Center recomenda manter doses iguais ou inferiores às diretrizes da FDA de 3mg por dia para evitar o risco de hemorragia. Embora este lado afetar raramente é visto com doses mais baixas de Omega- 3 os ácidos gordos , doses mais elevadas podem aumentar o sangramento dentro do corpo, permitem sangramento durar mais tempo do que o normal devido à quebra de coágulos de sangue e até mesmo levar a um acidente vascular cerebral hemorrágico , de acordo com Medline Plus. Os indivíduos que alcançam este nível superior também podem notar sangramento nasal ou sangue na urina.
Sintomas gastrointestinais
problemas gastrointestinais são tão freqüentes com Omega- 3 os ácidos gordos que este efeito colateral é considerado " comum " por Medline Plus , que é um serviço de os EUA National Institutes of Health ( NIH. ) Estes sintomas podem incluir diarréia ( potencialmente grave) , refluxo ácido , arrotos , indigestão , azia e desconforto abdominal e flatulência . A gravidade desses sintomas podem ser diminuídos tomando um suplemento com alimentos e trabalhar lentamente seu caminho até uma dose mais elevada , em vez de começar com uma dose alta
LDL aumentar.
Consumir óleo de peixe pode não só aumentar a sua lipoproteína de alta densidade (HDL ), mas também pode aumentar a sua lipoproteína de baixa densidade nível (LDL) de 5 a 10 por cento , de acordo com o Medline Plus. Se você já tem altos níveis desse "mau" colesterol , aumentando a quantidade de LDL tanto pode ser contraproducente , especialmente se você está tentando diminuir o LDL a níveis saudáveis com dieta, exercício e prescrição de medicamentos ( estatinas ) . No entanto, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, aumentar a ingestão de Omega -3 para reduzir o seu rácio omega-6/omega-3 pode ajudar algumas estatinas fazer melhor seu trabalho .
Vitamina Superabundância
suplementos derivados de tanto óleo de peixe e óleo de fígado de peixe pode levar a um excesso de vitaminas e toxicidade potencial . Suplementos de óleo de peixe pode conter extra de vitamina E, que os tomadores de suplemento adicionar porque a tomar este produto por um período de tempo prolongado pode diminuir os níveis normais de vitamina. No entanto , isso deixa alguns usuários com um excesso desta vitamina . Óleo de fígado de peixe , naturalmente, contém vitaminas A e D , assim que tomar estes suplementos por um período de tempo prolongado pode levar à toxicidade, de acordo com o Medline Plus.