piritionato de zinco funciona para controlar a caspa , diminuindo a produção de células da pele , que reduz a descamação do couro cabeludo . Piritionato de zinco também alivia os sintomas de psoríase , com as suas propriedades antifúngicas e antibacterianas . Ele também trata a dermatite seborréica , impedindo secreção excessiva do petróleo a partir de glândulas sebáceas.
Antibacteriano Tratamento
Esponjas pode prender bactérias.
piritionato de zinco é usado frequentemente para suas propriedades antibacterianas , em itens como esponjas , esfregões de chão, e filtros de ar . A piritiona de zinco adicionado mata as bactérias e outros micróbios impedindo-os de colonizar . É útil na prevenção da propagação de bactérias durante a limpeza.
Conservantes
piritionato de zinco tem uma baixa solubilidade em água tornando-o adequado para uso em tintas antivegetativo . Este tipo de pintura é utilizado em barcos abaixo da linha de água para limitar o crescimento de limo, algas e outros organismos incrustantes marinhos . Quando usado em tintas imobiliárias , que ajuda a controlar o crescimento de mofo e bolor . Piritionato de zinco interrompe a respiração das células dos organismos inibindo o seu crescimento e impedindo-os de se acumulando.