Salba é feita a partir das sementes da planta Salvia hispanica . Ele é rico em cálcio , potássio , magnésio , e vitamina C , e também contém zinco , vitaminas B e A , e 9 de ácidos gordos ómega - 3 , 6 , e . Também é rica em fibras dietéticas , tornando Salba uma boa ajuda digestiva . Consumir Salba pode retardar o metabolismo dos hidratos de carbono , tornando-se benéfico para os diabéticos.
Benefícios da semente de cânhamo
Enquanto as sementes de cânhamo são as sementes da planta cannabis sativa , eles conter nenhuma das propriedades psicoativas da maconha. Em vez disso, as sementes de cânhamo são ricos em conteúdo nutricional - mais de metade dos nutrientes encontrados em sementes de cânhamo são nutrientes considerados vitais para a vida. As sementes de cânhamo são ricos em proteínas , e, como Salba , contêm 9 ácidos graxos ômega -3 , 6 e . Muitas vezes, é elogiado por sua proporção desejável de ômega-6 e ômega -3 , que os especialistas concluíram deve ser idealmente 4:1, e que em sementes de cânhamo é de aproximadamente 3,4:1 .
Benefícios comparativos
Um dos benefícios apregoados principalmente de ambos Salba e sementes de cânhamo são suas concentrações generosas de ômega -3 , ômega-6 e ômega- 9 ácidos graxos essenciais. Estas concentrações são muito semelhantes no que diz respeito às duas sementes : Salba leva em ómega - 3 , em 2,5 gramas por porção; enquanto sementes de cânhamo contém mais ômega-6 e ômega -9 por porção.
Salba é única em sua capacidade de influenciar o processo de metabolização de carboidratos. Ele também tem a vantagem de baixas calorias : contém 46 calorias por porção de 64 para sementes de cânhamo
sementes de cânhamo contêm significativamente mais ferro e proteína de Salba , e seu conteúdo total de gordura também é menor. . Apesar de pequenas diferenças desse tipo, é indiscutível que as duas sementes se vangloriar benefícios para a saúde impressionantes .