Vitamina A ajuda na síntese de proteínas. De acordo com o American Council on Exercise , a síntese de proteínas é um dos principais processos de crescimento muscular. Além disso , a vitamina A ajuda o corpo a produzir glicogênio. Glicogênio ajuda seu corpo armazenar energia para ajudar no exercício de alta intensidade . O USDA afirma que fígado, cenoura, brócolis , batata doce e espinafre contêm quantidades elevadas de vitamina A.
vitamina C
A vitamina C é um antioxidante que protege os músculos de dano e acelera o tempo de recuperação . Além disso , a vitamina C permite que seu corpo a absorver o ferro de forma mais eficiente , o que ajuda a oxigenar os músculos. Além de suplementos , o USDA recomenda rosehips consumindo , pimenta vermelha, brócolis , morangos e laranjas por seu alto teor de vitamina C .
Vitamina D
Vitamina D desempenha um papel essencial na absorção do cálcio , o que ajuda na contração muscular e força do osso . A vitamina D também ajuda o corpo a absorver fósforo e ajuda a manter os músculos de energia e suportar movimentos rápidos e poderosos . O USDA afirma que as fontes naturais de vitamina D incluem peixes gordos , ovos, carne e fígado de peixe , cogumelos e produtos lácteos enriquecidos .
Vitamina B1
vitamina B1, também conhecida como tiamina , ajuda seu corpo em crescimento muscular, aumentando os níveis de proteína no sangue. De acordo com o American Council on Exercise , vitamina B1 também ajuda na produção de hemoglobina , que ajuda a transportar oxigênio para os músculos. Fontes naturais de vitamina B1 são carne , arroz, massas de grão inteiro e fígado , diz o USDA .