farelo de aveia contém cerca de cinco gramas de fibra por um terço de um copo , enquanto psyllium contém mais de 10 vezes esse valor em 71 gramas. O farelo de aveia é um grão inteiro , que contém três camadas conhecidas como o endosperma , germe e farelo . A camada de farelo exterior contém a maior parte da fibra . Farelo de aveia não só ajuda a reduzir o colesterol , mas pode manter a glicemia sob controle. Farelo de aveia foi considerado o alimento de saúde moda na década de oitenta , enquanto psyllium é muito mais popular hoje.
Legumes
Uma única xícara de leguminosas pode fornecer até 65,1% de o valor diário de fibras. Legumes , como ervilhas, feijão e lentilha podem fornecer uma grande quantidade de fibras solúveis que contêm vitamina A, bem como de proteínas. Ervilhas secas contêm colesterol abaixando fibras e também ajuda a gerenciar distúrbios de açúcar no sangue . A quantidade de fibra de alta impede o açúcar no sangue de forma rápida subida após uma refeição . Lentilhas pode ser mais rápido de preparar e estão disponíveis durante todo o ano. Legumes tendem a ser muito menos caro do que o psyllium.
Flocos de Aveia
aveia são uma fibra solúvel muito parecido com psyllium. Flocos de aveia contém beta -glucana , um tipo específico de fibra não contido por psyllium. Estudos realizados desde 1960 têm vindo a mostrar que os indivíduos com colesterol elevado ( mais do que 220 mg /dl ) pode baixar o colesterol por 8 % a 23 % , consumindo apenas três gramas de fibra de aveia por dia . Isto pode ser encontrado em uma tigela de mingau de aveia . Baixar o colesterol pode reduzir o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral. Não só aveia têm benefícios de fibra , mas eles são uma boa fonte de selênio. Um importante antioxidante , o selênio pode ajudar a diminuir os sintomas da asma , bem como ajuda na prevenção de doenças cardíacas.