O corpo recebe cerca de 80 a 90 por cento de sua vitamina D a partir da exposição direta do sol. No entanto, se você mora no Canadá ou no norte dos Estados Unidos , a exposição solar limitada podem justificar o uso de suplementos de vitamina D . Os médicos também podem prescrever vitamina D para pessoas com mais de 65 anos como eles são menos propensos a gastar tempo no sol e têm menos receptores para converter a luz solar em vitamina D. O Instituto de Medicina recomenda 600 UI ( unidades internacionais ) de vitamina D por dia para crianças e adultos até a idade de 70 anos. para os adultos com idade superior a 70 anos, 800 UI é recomendado diariamente .
Efeitos
Overdose de vitamina D provoca uma doença chamada hipervitaminose D. É possível produzir uma variedade de sintomas tais como náuseas , vómitos , perda de apetite , constipação , fraqueza muscular , dores de cabeça , anorexia , irritabilidade , e dor óssea . O excesso de vitamina D também podem provocar um aumento do cálcio no sangue , o que pode causar calcificação vascular e tecido . O aumento de cálcio no sangue pode levar a eventual dano ao coração, vasos sanguíneos e nos rins .
Riscos
Não é seguro tomar vitamina D em doses de 2000 UI por dia durante períodos de tempo longos . Isto pode levar a um aumento do cálcio no sangue , o que pode causar impacto na saúde , como discutido acima . Altas doses também não são seguros para mulheres grávidas , pois pode causar danos ao feto em desenvolvimento. Pessoas com doença renal , sarcoidose, histoplasmose e linfoma têm um maior risco de aumento do cálcio no sangue com a vitamina D overdose. Tomar diuréticos tiazídicos com suplementos de vitamina D podem criar riscos de overdose.
Tratamento
Para parar a toxicidade da vitamina D , o médico pode pedir-lhe para parar de tomar suplementos de vitamina D ou restringir a ingestão de cálcio . Em casos graves , pode necessitar de hospitalização .
Conselhos de especialistas
É aconselhável não tomar doses mais elevadas de vitamina D a menos que prescrito . Os médicos podem recomendar doses mais elevadas de vitamina D para o tratamento de condições médicas, como a deficiência de vitamina D . Mesmo assim, essas doses devem ser administradas sob supervisão médica.