Stevia rebaudiana é uma erva que cresce em áreas semi-áridas do Brasil e Paraguai. As folhas da planta têm sido usadas por muitos anos como um adoçante em toda a América do Sul e Ásia . Até sua recente aprovação do FDA nos Estados Unidos , a estévia foi comercializado nos estados apenas como um suplemento de ervas . Extrato de estévia é 300 vezes mais doce do que o açúcar , por isso, um pouco vai um longo caminho. Gurus de saúde e pessoas que necessitam de um adoçante sem calorias gostam de estévia , enquanto outros advertem que os efeitos de longo prazo da estévia não foram testados .
Prós
Estudo por P. Chan e colegas publicado no " British Journal of Clinical Pharmacology " em setembro de 2000 olhou para uso da estévia como um anti-hipertensivo em 106 assuntos chineses com hipertensão. O estudo mostrou que esteviosídeo oral, um glicosídeo natural da planta a partir da planta stevia, foi bem tolerado e eficaz na redução da pressão arterial. Outro estudo em " Metabolismo " em 2004 por S. Gregersen e seus colegas pesquisadores descobriram esteviosídeo para reduzir os níveis de glicose no sangue pós-prandial em 12 tipo 2 pacientes diabéticos. Os investigadores sentida a erva pode ser vantajoso no tratamento de diabetes tipo 2 . Um estudo indiano publicado no " Journal of Agricultural and Food Chemistry " , em 2007, descobriu que extratos da folha de estévia de ser rico em antioxidantes que previnem os danos no DNA que leva ao câncer . Cabeça pesquisador Srijani Ghanta informou que os extratos foram encontrados para conter o antioxidantes apigenina , kaempferol e quercetina.
Contras
Desde stevia foi mostrado para reduzir tanto pressão arterial e níveis de glicose no sangue, ele deve ser usado com cautela , com as pessoas com pressão arterial baixa e baixa de açúcar no sangue. Mayo Clinic relata que os adoçantes de álcoois de açúcar , tais como preparações de estévia altamente refinados pode causar problemas de estômago , incluindo diarréia, gases e inchaço. Estes efeitos são mais prováveis em altas dosagens . Como a maioria dos adoçantes artificiais , stevia não é recomendado para ser usado por mulheres grávidas ou amamentando até que mais pesquisas sobre os efeitos a longo prazo é conhecido.
Cuidados
pessoas que tentam perder peso às vezes ir ao mar em adoçantes artificiais. De acordo com a Clínica de Mayo , os adoçantes artificiais , até mesmo aqueles que ocorrem naturalmente , devem ser usados com moderação . Apesar de stevia é considerada segura , não houve estudos de longo prazo em pessoas que ingerem grandes quantidades do mesmo . Além disso, os alimentos processados que contêm adoçantes artificiais geralmente não oferecem os mesmos benefícios para a saúde , como alimentos integrais , tais como frutas e legumes.