O peixe com a maior quantidade de ômega- 3 os ácidos gordos é o arenque do Pacífico . Todos os peixes tem alguma quantidade de ômega-3; mas os peixes gordos como a cavala , a truta do lago , sardinha , atum e salmão são as melhores fontes . Ostras do Pacífico também são uma boa fonte .
2
Complemente o peixe que você come com outros alimentos que têm ômega- 3 os ácidos gordos como nozes e óleo de nozes , sementes de abóbora , sementes de linhaça e óleo. Vegetais verde-escuros , como algas , brócolis, espinafre e couve oferecem uma quantidade razoável de ômega- 3 os ácidos gordos se consumidos regularmente.
3
Como você come seus omega- 3 os ácidos gordos também é importante . Quando equilibrada corretamente com ômega-6 ácidos graxos , as encontradas em óleos de cozinha , gema de ovo , carne e outros alimentos de origem animal , esses ácidos graxos proporcionam os melhores benefícios de saúde. A dieta americana típica não equilibrá-los muito bem. Uma dieta saudável deve incluir cerca de 2 a 4 vezes mais ômega -6 ácidos graxos de ômega- 3 os ácidos gordos; no entanto, a dieta americana normal tem de 14 a 25 vezes mais ômega-6 ácidos graxos. Muito diferente é a dieta típica do Mediterrâneo , o que não inclui muita carne e enfatiza peixe , frutos do mar, grãos integrais , frutas e vegetais frescos , azeite, alho e quantidades moderadas de vinho tinto.
4
Alguns pessoas complementar seu consumo alimentar de ômega- 3 os ácidos gordos com os comprimidos de óleo de peixe . Fazê-lo apenas sob a supervisão de um profissional de saúde para determinar a dosagem adequada para você. Suplementos de óleo de peixe pode conter outros ingredientes potencialmente prejudiciais , também.