Nos últimos anos , as pessoas tornaram-se mais preocupado em fazer escolhas de estilo de vida mais saudáveis e esta tendência inclui uma maior consciência do valor nutricional dos alimentos. Isto deu origem a expansões no campo dos estudos nutricionais. Palavras como antioxidante e bioflavonóides tornaram-se comuns . As pessoas querem adaptar suas dietas para tratar de questões específicas, tais como pressão arterial elevada ou para aumentar a massa muscular. Consultar um nutricionista em vez de um médico de clínica geral em relação a tais questões dietéticas está se tornando a norma.
Aviso
Em alguns aspectos , no entanto, nutricionista é uma profissão emergente. Embora o campo de estudo não é novo para as ciências dos alimentos, a regulação e supervisão da prática ainda é mal definido. As palavras nutricionista e nutricionista ainda são por vezes usados como sinônimos. Eles são dois campos separados . A nutricionista vai ter pelo menos um grau de bacharel e ser registrado como um nutricionista. Ele ou ela vai trabalhar em um hospital, unidade de cuidados ou escola , por exemplo, na capacidade de fornecer recomendações dietéticas , gerenciando o abastecimento de alimentos e supervisionar a distribuição. A nutricionista não necessariamente precisa de um grau ou mesmo de certificação. Qualquer pessoa com experiência em ciência de alimentos ou áreas afins podem " sair uma telha ", alegando ser um nutricionista.
Identificação
A nutricionista qualificado terá completado pelo menos um grau de bacharel em ciências de alimentos e nutricionais. Este grau deve incluir cursos de bioquímica , biologia , epidemiologia, fisiologia nutricional e bioquímica nutricional , para citar um nutricionista qualificado few. também pode buscar a certificação do Conselho de Certificação de especialistas em nutrição ( CBNS ) ou da Sociedade Americana de Ciências da Nutrição (ASN) . Estes institutos têm exigências rigorosas para a certificação . Por exemplo, para se qualificar para o ASNS , nutricionista deve ter publicado a pesquisa no campo e ainda estar trabalhando ativamente no campo da study.Anyone procurar o conselho de um nutricionista deve verificar as credenciais do nutricionista antes de empregar seus serviços.
Função
O campo da nutricionista não se limita a consultoria individual. Como um nutricionista , nutricionista pode encontrar oportunidades de carreira , tanto no sector público e privado. Nutricionistas podem ser empregados em marketing e publicidade. Por causa de sua compreensão do valor nutricional e sua relação com a saúde humana, um nutricionista pode fornecer informações sobre a forma de comercializar um alimento ou produto , de modo a atrair os consumidores. Equipamentos, tais como centros de tratamento de câncer ou centros de bem-estar das mulheres , oportunidades de nutricionista também. Ele ou ela iria aconselhar os doentes sobre a sua ingestão nutricional para gerenciar melhor suas condições ou os efeitos colaterais dos tratamentos . As agências governamentais e organizações oferecem emprego para nutricionista qualificado também. Um nutricionista pode ser uma parte de um estudo de epidemia deficiências nutricionais ou trabalho no Food and Drug Administration.
Potencial
acordo com a edição 2008/09 da manual do trabalho publicado pelo Departamento do Trabalho , os campos de ambos nutricionista e nutricionista deverão ter um crescimento de 9 por cento na próxima década . Muito do interesse será direcionado para a saúde e os cuidados de pessoas idosas como baby boomers idade em seus anos de aposentadoria. Deve-se notar , porém, que a nutricionista será menor na demanda em instalações de enfermagem , mas mais na demanda nos centros de saúde e centros de atendimento ambulatorial . Essa projeção baseia-se na tendência de estilos de vida saudáveis em pessoas mais velhas , em comparação com as gerações anteriores.
Considerações
O papel do nutricionista no campo da medicina está a assumir novas responsabilidades . Como mais credibilidade é dada para as jogadas parte de nutrição em um estilo de vida saudável , e seu papel na gestão e na cura de doenças e distúrbios , o nutricionista está se tornando menos um consultor de alimentos e mais um técnico em gestão de saúde. Os médicos estão começando a olhar para a nutrição como parte do tratamento de pacientes , orientando os pacientes sobre mudanças na dieta para controlar a sua saúde e, talvez, menos dependente de medicamentos de prescrição para determinadas condições . Estes médicos são susceptíveis de estar contando com a pesquisa publicada de nutricionistas qualificados.