casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição

Teste de DNA nutrigenômica

Solução de problemas de saúde , usando testes genéticos para fazer recomendações de dieta é uma promessa para o futuro , mas os cientistas dizem que têm um longo caminho a percorrer antes que a abordagem é viável. Embora nenhuma evidência científica conclusiva ainda não foi mostrado, várias empresas afirmam que podem melhorar a saúde através de testes de DNA nutrigenômica , com um custo inicial de cerca de US $ 100 a mais de US $ 1.000. Teorias /especulação

A ciência da genômica nutricional olha para os fatores de risco genético de uma pessoa para doenças , e como dietas específicas podem prevenir , retardar ou minimizar essas doenças. Algumas teorias afirmam que as dietas inadequadas criar fatores de risco para determinadas doenças , que os produtos químicos na dieta podem alterar a estrutura genética , e que uma dieta saudável pode ser concebido de acordo com sua composição genética.
Função

Empresas como Sciona e WellGen oferecer testes nutrigenômica para analisar o DNA de um cliente; Eles, então, aconselhar a pessoa como alterar sua dieta para reduzir o risco de doença. A dieta de DNA afirma ligação testes de DNA nutrigenômica à perda de peso bem sucedida. O cliente pede um kit de teste, leva um cotonete de sua boca com um instrumento previsto pela empresa , em seguida, envia o kit de volta. Com base nos resultados , um conselheiro irá recomendar mudanças na dieta para diminuir o risco de doenças como câncer , diabetes e doenças cardíacas.

Considerações

Estas empresas são tipicamente testar cerca de 20 genes , embora os seres humanos têm mais de 20.000 genes. Os cientistas não encontraram nenhuma evidência de que o teste de DNA nutrigenômica reduz o risco de doença. Nenhuma pesquisa ainda mostrou que alimentos específicos podem proteger as pessoas de doenças a que são geneticamente vulneráveis ​​. Os consumidores queixam-se que as recomendações dietéticas são mero senso comum (como comer mais frutas e legumes ) , e são semelhantes aos feitos por nutricionistas padrão.
Aviso

2006, o Escritório de Contabilidade do Governo dos Estados Unidos , um braço investigativo do Congresso , enviou 14 perfis confeccionados para quatro empresas de teste de DNA nutrigenomic baseados na Internet. Embora o GAO tinha realmente usado apenas duas fontes de ADN , cada companhia devolvido uma variedade de recomendações para cada um dos perfis . O GAO disse que as previsões de saúde eram enganosos , clinicamente comprovados e muito ambígua . Uma empresa defendeu suas ações dizendo que combinaram os resultados de ADN com perfis de estilo de vida que tinham sido submetidos , o que causaria as 14 recomendações distintas.
Características

Duas empresas em o estudo do GAO incluiu um discurso de vendas com os resultados de DNA , alardeando suplementos que iria corrigir as deficiências genéticas dos clientes. Estes suplementos custam até $ 1,880 para o fornecimento de um ano, e não foram significativamente diferentes dos suplementos disponíveis para cerca de US $ 35 por ano em uma farmácia .