As proteínas são longas cadeias de aminoácidos ligados ao conjunto, tais como átomos de nitrogênio , carbono, oxigênio , enxofre e hidrogênio. Durante a digestão eles estão discriminados no estômago por enzimas (proteases ) em polipeptídeos menores que fornecem aminoácidos. Estes aminoácidos são essenciais para o corpo , que não pode biosynthesize si .
Função
Mulher que penteia o cabelo
proteínas ajudam com a digestão dos alimentos e movimento muscular. Através de ligamentos , cabelos e unhas , dão estrutura. Eles também ajudam com vista , como a lente do olho é feita de proteína pura cristalina . Ajudando o transporte de oxigênio do corpo para todas as outras células através da produção de hemoglobina é um outro papel . As proteínas também ajudam a enfermaria corpo fora da infecção e da doença , fazendo anticorpos.
Perigos do excesso de proteína
Doutor que toma a pressão sanguínea da mulher
excesso de proteína e não o suficiente carboidratos pode causar cetonas de recolher no sangue ( cetose ) . Pessoas em dietas ricas em proteínas , como a dieta Atkins, é dito que por estar em cetose constante eles podem perder peso, porque isso força o corpo a queimar gordura para obter energia . No entanto, a cetose é perigoso , pois pode causar uma desidratação leve , colocando um peso sobre os rins . Além de problemas nos rins , os efeitos colaterais podem incluir dores de cabeça , tonturas, confusão, fadiga e náuseas. Excesso de proteína em sua dieta também aumenta o risco de osteoporose por causa da ingestão de cálcio limitado . Também resulta em sangue mais ácido , porque quando ácidos romper-se e entram no sangue , torna-se ácida , perturbando o level.An desequilíbrio de valores extremos de pH proteína e carboidratos não suficientes geralmente leva a menos fibras , resultando em constipação. Isso pode levar a hemorróidas , pólipos e até mesmo câncer de cólon. Outras condições incluem doença cardíaca, diabetes e obesity.Hypertension ( pressão arterial elevada) pode também ser um efeito de muita proteína . Atletas que ingerem excesso de proteína não funcionar tão bem devido à depleção de glicogênio por causa da queima de energia do corpo. Comer muita proteína a partir de alimentos de origem animal graxos dá-lhe muitas de alto gorduras , ou seja, calorias adicionais e aumento de peso . Quando você come gorduras saturadas , bem como trans e colesterol nos alimentos , você aumenta o mau colesterol LDL eo nível total de colesterol. Quando isso acontece, há uma chance maior de doença cardíaca.
Necessidades diárias de proteínas
Mulher que come um jantar saudável
A proteína necessária por dia varia de acordo com a idade de um indivíduo, peso , estilo de vida e dieta. Um adulto saudável deve comer 0,8 gramas por quilo ( um quilo sendo cerca de 2,2 libras) de peso corporal , excluindo mulheres grávidas que necessitam de um extra de 10 gramas do que o que é recomendado. As mães que amamentam precisam de um extra de 15 gramas para os primeiros 6 meses, enquanto enfermagem. Depois disso , eles precisam de apenas um extra de 12 gramas . Homens com uma rotina de exercício extenuante deve comer 1-1 1/2 gramas de proteína por quilo de peso corporal .
Dicas para escolhas saudáveis de proteína
grelhado
salmão Embora proteína é a carne , mas também podem ser encontrados em outros alimentos, como ovos, feijão, nozes e algas. Produtos lácteos, como queijo e leite também contêm proteína. Ao invés de apenas comer carne, incluem peixes gordos ricos em ômega -3 os ácidos , como salmão e truta. Escolha lentilhas (feijão seco) como prato principal . Além disso, incluir nozes em saladas e casseroles.Try para reduzir suas porções , selecione apenas carne magra e depois aparar toda a gordura visível antes de cozinhar.
Equívocos
Homem que toma vitaminas
Muitas vezes, os atletas acham que precisam tomar suplementos de proteína porque o músculo é feito de proteína. No entanto , os suplementos não são necessários , mesmo se houver um pouco maior necessidade de mais proteína.